Clarice Falcão e Gregório Duvivier, o casal do momento

Clarice Falcão e Gregório Duvivier dominaram 2013 e começaram 2014 mostrando que não vai ser diferente. Estão em cartaz com o filme “Eu Não Faço a Menor Ideia Do Que Eu Tô Fazendo Com a Minha Vida”, do jovem cineasta Matheus Souza (de “Apenas o Fim”), e continuam com o “Porta dos Fundos” na Internet. São, definitivamente, o casal onipresente da vez. No ano passado, puderam ser encontrados, juntos ou separados, na televisão, na música, no cinema, na literatura, no teatro e, claro, na web. Tanta exposição os colocou na lista dos cariocas do ano da revista Veja Rio e na dos entertainers de 2013 do blog do Zeca Camargo. O apresentador do “Video Show” os pôs ao lado de nomes como David Bowie, Kanye West e Daft Punk, e argumentou que eles são uma nova versão da expressão inglesa “power couple” (casal poderoso): poderosos, mas sem pretensão de ser.

ge

É mais ou menos como a nossa versão de Brangelina – forma como a imprensa americana se refere ao casal de atores Brad Pitt e Angelina Jolie. Aliás, se Clarice e Gregório ganhassem um apelidinho, qual seria? Clagório? Grerice? Os termos soam cômicos, como eles. Quando questionados sobre o assunto, ambos acham graça. “Brangelina! Adoro!”, exclama o ator. “Acho que, para a gente, faltam os filhos e, claro, aquela conta bancária”. Clarice também ri, mas fala sério quando emenda que a exposição deles é resultado do trabalho. Os dois conseguem se manter distantes do rótulo de celebridade.

De fato, ela e Gregório não costumam viajar para ilhas ou castelos para aparecer nas capas das revistas. Eles também não vivem tirando fotos com o celular e postando no Instagram, para que os sites de fofoca repliquem as imagens. Não há paparazzi atrás deles. Mas há muitos fãs. Não é mais possível sair de casa sem ouvir pedidos de fotos ou autógrafos, o que eles garantem que não lhes incomoda. A proximidade com o público, aliás, gerou convites para rentáveis campanhas publicitárias, dispostas a explorar a credibilidade deles com os jovens. Na internet, os vídeos comerciais se tornam virais. Uma publicidade da Clarice para a rede de supermercados Pão de Açúcar, por exemplo, teve mais de 1,4 milhão visualizações no Youtube em quatro meses. Outra, do Gregório para o lava roupas Ariel, registrou 4,6 milhões de acessos no mesmo período.

132059_501809559840397_1763696728_o

O audiovisual é a maior praia do casal, mas eles também se aventuram por outras áreas. Gregório é escritor e recentemente lançou o livro “Ligue os Pontos – Poemas de Amor e Big Bang”, que, em suas próprias palavras, foi todo inspirado na namorada. Como não poderia deixar de ser, o livro é dedicado a ela, que também aparece na lista de agradecimentos. Clarice, por sua vez, mantém uma carreira paralela de cantora e compositora, que lhe rendeu uma indicação Grammy Latino em 2013, por seu trabalho no álbum “Monomania”. A música-título, adivinha, é sobre o namorado.

Juntos há quatro anos, desde que “ficaram” pela primeira vez, após uma apresentação da peça “Confissões de Adolescente”, Gregório e Clarice só se desentendem quando ficam afastados. Gostam de escrever e contracenar juntos. “Amo trabalhar com o Gregório”, declara a atriz, filha dos roteiristas Adriana e João Falcão. “Meus pais sempre trabalharam juntos. Cresci numa família em que todos trabalhavam e se divertiam trabalhando juntos. Foi assim que aprendi”, explica ao Fala, Leonardo!. A intimidade é benéfica nas parcerias profissionais, na opinião do Gregório. No fake reality show “O Fantástico Mundo de Gregório” (2012), programa que acompanhava a vida dele e, portanto, também dela, os dois improvisavam muito, graças à sintonia. “Quando um fala, o outro já sabe onde a frase vai dar. A gente entende muito o tempo, o timing cômico, um do outro”.

Isso pode ser comprovado com facilidade no “Porta dos Fundos”, onde recebem a aprovação popular. Os esquetes “Essa É Pra Você” e “O Homem Que Não Sabia Mentir” – protagonizados pelos dois – estão entre os dez mais assistidos do canal. São mais de 11 milhões de acessos no que ela canta desaforos para o namorado. “É muito legal ter o trabalho admirado”, observa Clarice, que está acostumada a ser indagada sobre Gregório quando é vista sozinha em qualquer lugar. Com ele, acontece o mesmo. Durante a sessão de autógrafos do lançamento do seu livro, no Shopping Leblon, uma fã perguntou onde estava Clarice. Como se fossem siameses.

Para felicidade de quem gosta de vê-los lado a lado, o casal retoma a parceria neste filme novo, “Eu Não Faço a Menor Ideia Do Que Eu Tô Fazendo Com a Minha Vida”. Na trama, Clarice é a protagonista, na pele de uma universitária de Medicina que mata as aulas para descobrir à sua maneira qual profissão realmente quer seguir. Gregório faz uma participação, interpretando seu tio de 27 anos, diagnosticado com câncer. Contracenam em duas cenas, que fizeram a sala inteira rir, na pré-estreia realizada no Rio de Janeiro, no mês passado. “Admiro muito a Clarice como comediante. A gente gosta muito de improvisar e é muito bom improvisar com alguém que você conhece tão bem”, enfatiza Gregório. “A gente tem as mesmas referências, gosta do mesmo tipo de humor… Temos muita química”. É o que Clarice canta na música “De Todos Os Loucos do Mundo”, que faz parte do seu álbum de estreia. A primeira estrofe diz exatamente isso: “De todos os loucos do mundo eu quis você / Porque eu tava cansada de ser louca assim sozinha / De todos os loucos do mundo eu quis você / Porque a sua loucura parece um pouco com a minha”. Isso é Grerice. Ou Clagório.

LEIA TAMBÉM:
>> Entrevista com Clarice Falcão.
>> Entrevista com criadores do “Porta dos Fundos”.

Anúncios

Uma resposta para Clarice Falcão e Gregório Duvivier, o casal do momento

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s