[Dica da semana] Série “Adorável Psicose”

adoravel psicose

Gosto de malucos. Digo, de personagens malucos. Quer dizer, tenho algumas amigas malucas de quem gosto bastante também. E acho que elas dariam bons personagens. Com certeza dariam. Como Charlize Theron em “Jovens Adultos”. Adoro aquele personagem. Criei empatia desde a primeira cena, e só percebi que ela era maluca no fim do filme. Para mim, estava tudo dentro dos padrões. Mas, percebo, meus padrões estão malucamente distorcidos. De qualquer forma, gosto dos malucos. Bato palma para maluco dançar – se ele for do tipo que dança. Também não vou obrigar ninguém dançar. Nem eu danço.

Bato palma para Natália, a personagem da Natália Klein na série Adorável Psicose. Mas não bato palma para ela dançar. Acho que não é do feitio dela. Completamente louca. Ou psicótica, como preferir. A conheci – quero dizer, a atriz – durante uma entrevista no “Programa do Jô”. Natália Klein estava lá sentada naquele sofázinho falando sobre o programa e seu blog, que gerou os roteiros para a série. Primeiro, vi o blog. Li e gostei, daí fui atrás dos episódios. Viciei. O programa acompanha as sessões de análise da protagonista com a Doutora Frida (outra louca, interpretada brilhantemente por Juliana Guimarães). É muito engraçado! E ainda tem o Cara de Bigode (Lucas Oradovshi), o par romântico menos romântico possível da Natália. O adoro também. Note que ele sequer tem um nome.

“Adorável Psicose” está em sua 5ª temporada atualmente, exibida pelo canal Multishow. Acabei de assistir ao primeiro episódio no Youtube, e há uma novidade: hipnose nas sessões. Agora vemos Natália no passado, na infância, na escola – algo que me faz lembrar a série “Being Erica”, sobre a qual também já comentei aqui. Só que, como tudo é muito louco por aqui, há hipnoses dentro das hipnoses dentro das hipnoses dentro das hipnoses… Que viagem! Eu adoro.

Dê uma chance para si mesmo: os episódios podem ser vistos nesse canal no Youtube, desde a 1ª temporada. Para os inéditos, basta ligar a TV no Multishow, toda quarta, 22h. Há reprises quarta (5h30), quinta (17h30), sábado (6h30, 23h30), segunda (9h30) e terça (14h).

Responder a [Dica da semana] Série “Adorável Psicose”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s