Paramore faz show no Rio de Janeiro com falhas no som e fãs no palco; veja vídeo e setlist

paramore-show1

O Paramore fez o primeiro dos sete shows marcados no Brasil na quinta (25/7), na HSBC Arena, no Rio de Janeiro. Entre diversas falhas no som e mais músicas antigas do que novas, a terceira turnê da banda no país encheu a arena da Barra da Tijuca com jovens que não se interessaram por assistir à missa do Papa Francisco em Copacabana. Em vez de rezar, eles queriam pular, gritar, cantar e, basicamente, ser Hayley Williams por uma noite. Isso mesmo. Os fãs querem ser a vocalista do trio. E quem não quer? Ela tem um microfone vermelho; um top rosa que brilha no escuro; uma calça com estampa de leopardo; um cabelo com coloração constantemente mutável (atualmente amarelo, com a raiz exigindo retoque, é verdade); uma banda de rock (cada vez mais pop); uma plateia grande na frente; e um palco espaçoso e lindamente iluminado para se exibir. Isso tudo com 24 anos de idade e quase dez à frente do Paramore. É inspirador ver Hayley no palco, fazendo um show como quem escova os dentes. Tudo parece extremamente fácil para ela. “É muito bom estar de volta. Obrigada por nos receberem!”.

A cada ano, a cantora e os parceiros Taylor York (guitarrista) e Jeremy Davis (baixista) se mostram mais à vontade no palco. É inegável, no entanto, que Hayley é a condutora do evento, uma show woman nata. Os fãs – a maioria em idade escolar ou universitária, todos mais novos do que ela – parecem reconhecer isso ao se espelhar na rockstar. Na plateia, não é incomum cabelos coloridos e figurinos despojados. A cantora faz parecer que qualquer um poderia estar no seu lugar. Quando o som falhou em “Pressure” (o que se repetiu em “The Only Exception” e “Let the Flame Begins”), a sétima da setlist, foi possível ouvir a arena inteira cantando a música com vontade – enquanto Hayley, Taylor e Jeremy entraram no modo mudo. Em “Whoa”, o som não falhou, mas a cantora também notou que a plateia cantava com independência. “Vocês sabem exatamente o que fazer”, disse. “Nem precisam de mim. Vocês que deveriam estar aqui (no palco)”.

Veja o vídeo de “Misery Business” gravado pelo POPLine:

O grito de guerra “We are Paramore!” também é berrado com ferocidade pelo público, como se cada um deles fizesse parte da banda. Afinal, quem nunca pensou em montar uma? É com isso que o Paramore brinca: com a ilusão de que é possível para todos colocar um álbum no topo da Billboard 200 aos 24 anos. “Quem está assistindo ao nosso show pela primeira vez?”, pergunta Hayley. “Sério? Isso tudo? Obrigado por virem. Bem vindos à família Paramore”. Os novatos, claro, se esgoelam. “Estão gostando? Vão voltar na próxima vez? Eba!”. Ela sempre está preocupada com a próxima vez.

O auge da apresentação, evidentemente, é quando a banda convida mais de dez fãs para subirem no palco. Hayley escolhe a dedo as pessoas no gargarejo, dando prioridade aos que acamparam por duas semanas na fila. Acontece em “Anklebiters”, uma das novas. “Essa música vai para todos que te disseram que você não é importante, que é um perdedor. Todos somos importantes”. O discurso lembra o da série “Glee” (a cantora é fã do programa). É neste momento em que os fãs se realizam e viram rockstars por cerca de dois minutos. Eles tentam, sim, tirar algumas fotos com os membros do Paramore, mas estão mais preocupados em dançar, pular, correr pelo palco e disputar os microfones. É fato: querem ser Hayley Williams. E ela deixa que sejam. É essa a ideologia da banda. “We are Paramore!”.

SETLIST
1 – Moving On
2 – Misery Business
3 – For a Pessimist, I’m Pretty Optimist
4 – Decode
5 – Now
6 – Renegade
7 – Pressure
8 – Ain’t It Fun
9 – The Only Exception
10 – Let the Flames Begin
11 – Fast In My Car
12 – Ignorance
13 – Looking Up
14 – Whoa
15 – Anklebiters
16 – That’s What You Get
17 – Still Into You
18 – Proof
19 – Brikc By Boring Brick

Por Leonardo Torres
Postado no Portal POPLine
http://portalpopline.com.br/paramore-faz-show-no-rio-de-janeiro-com-falhas-no-som-e-fas-no-palco-veja-videos-e-setlist/

Anúncios

Uma resposta para Paramore faz show no Rio de Janeiro com falhas no som e fãs no palco; veja vídeo e setlist

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s