Resenha: Joss Stone – Citibank Hall

A luz do local apaga e as pessoas já começam a aplaudir. Nunca entendi isso de pater palmas pela presença do artista, sem que ele tenha dado qualquer amostra do seu talento, mas também aplaudo para não ficar de fora. A banda – de dez integrantes, contando os três backing vocals – entra primeiro e em seguida vem ela: Joss Stone.

O dia é de chuva – chata, fraca, mas permanente – e o Citibank Hall está cheio mesmo assim. Lotado não, cheio. A galera do gargarejo vibra, com cartazes, aplausos e gritinhos. A maioria do público é adulto, formado por casaizinhos, mas as pessoas lá da frente são típicos fãs, apaixonados e felizes. Alguém joga um sutiã no palco.

Surpreendo-me com a roupa da cantora. Do seu repertório, só conheço o último álbum, de regravações de clássicos da soul music (“The Soul Sessions Vol. 2”), mas seu vestuário não combina com isso. Não imagino Aretha Franklin vestida assim. Joss Stone está de minishort e uma camiseta preta de frente única. Tudo o que penso é: piriguete.

Mas aí ela grita e começa: “For God’s sake, gotta give more power to the people”. Canta muito – e eu gostaria de dizer que esse foi o único pensamento que me ocupou desde então, mas estaria mentindo. Também comentava comigo mesmo o quanto ela é mais bonita pessoalmente. Ela é linda, meu Deus. Linda demais. Faria sucesso na balada (a roupa dela é propícia). Ela tem namorado?

O primeiro sucesso vem – “You Had Me” – e todo mundo sabe cantar, menos eu. Gostaria de saber também para participar daquele momento de animação e comunhão. Mas eu danço, me sacolejo e sinto a vibração, para não perder a boa vibe. Todos aplaudem entusiastas, entusiasmados, extasiados. Aplaudo também, com mais vontade e merecimento que na entrada. Bonita e talentosa. Que injusto. Espero que seja burra.

Anúncios

Responder a Resenha: Joss Stone – Citibank Hall

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s