Resenha: Marcelo Jeneci – Studio RJ

Assisti ao meu primeiro show do Marcelo Jeneci no sábado (25/8). A apresentação ocorreu no Studio RJ, um lugar, aliás, muito aconchegante – como a setlist elaborada pelo cantor paulista. Apoiada no álbum “Feito Pra Acabar”, a lista incluiu todas aquelas músicas fofas, com destaque para “Felicidade”, “Pra Sonhar”, “Dar-te-ei” e “Por Que Nós”.

Jeneci também arriscou covers do Erasmo Carlos (abriu o show com “Sorriso Dela”), Zélia Duncan (“Borboleta”, co-escrita por ele) e Vanessa da Mata (“Amado”, também co-escrita por ele, e uma delícia na sua voz), sempre acompanhado da cantora Laura Lavieri. Ela, aliás, é uma atração à parte. Lavieri tem um timbre muito doce e convidativo, e chega a roubar a cena em alguns momentos do show. Sua química com o cantor colabora muito para o clima da apresentação, intimista e amigável, como se estivéssemos todos ao redor de uma fogueira.

Além da Lavieri, o cantor conta com quatro instrumentistas no palco. A maioria é polivalente, como os dois, e toca os mais variados instrumentos. Ele, por exemplo, toca sanfona e teclado no show, além de mexer com uns equipamentos eletrônicos, dos quais ignoro os nomes. A variedade de emissores de som no palco é impressionante – como um parque de diversões para os interessados.

O curioso é que Jeneci está ficando conhecido e conquistando um público maior agora, aos 30 anos, a idade do sucesso. Por isso, disse que esse foi meu primeiro show. Desejo ir a outros para vivenciar sua evolução como artista. Espero ter esse prazer novamente, de preferência com um álbum novo.

*Os vídeos desse post não foram gravados por mim.

Uma resposta para Resenha: Marcelo Jeneci – Studio RJ

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s