Eu dou like em “Na Moral”, do Pedro Bial

É com algum atraso que venho escrever sobre o “Na Moral”, novo programa do Pedro Bial na TV Globo. A estreia ocorreu na quinta passada (5/7), entre “Gabriela” e o “Jornal da Globo”, tarde demais para quem trabalha cedo no dia seguinte. Mas eu assisti – porque não acordo cedo e porque sou fã dele – e gostei muito do que vi.

A proposta é, basicamente, discutir temas diversos com pessoas diversas. No primeiro episódio, os assuntos levantados foram assédio sexual e moral, e a cartilha do politicamente correto. Os convidados eram o autor da cartilha; um filósofo; a atriz Maria Paula, que também é psicóloga (alguém sabia?); e o cantor Alexandre Pires, por causa do clipe dos macacos, que gerou um bafafá com o Ministério Público.

O formato é bem simples, mesclando matérias previamente gravadas com opiniões rápidas dos convidados. Eles não chegam a se aprofundar em nada, mas isso pareceu intencional, a fim de dar ritmo ao programa, sem a pretensão de esgotar nenhum assunto. A ideia é que os telespectadores deem continuidade ao debate em casa, imagino eu.

A discussão de temas delicados lembra os debates acadêmicos. Proporcionar isso em um meio de comunicação de massa é válido, porque coloca todos os níveis de instrução para pensarem juntos. Só tenho duas reservas com relação a isso: 1) o horário, que é um problema para a maioria das pessoas; 2) os convidados, que devem ser muito bem escolhidos para não virar um “Superpop” (qualquer pessoa falando sobre qualquer coisa). Mas eu confio no Bial 😉

Menos decote na próxim vez

Menos decote na próxim vez

Anúncios

2 respostas para Eu dou like em “Na Moral”, do Pedro Bial

  1. Conheça e faça parte do blog “Assediados”.
    http://www.assediados.com
    Um espaço onde vítimas de assédio ou dano moral podem relatar suas histórias, compartilhar experiências, e buscar caminhos para tornar o ambiente de trabalho um espaço seguro, onde seres humanos sejam tratados com o respeito e a dignidade que merecem. Um espaço onde você encontrará informações atualizadas sobre Assédio Moral no trabalho.
    “Sofrimento é passageiro, desistir é para sempre”

  2. marina

    morria sem saber que ela era psicóloga! huahuahua qualquer dia to aí, no casseta e planeta versão 102…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s