Resenha: Quebra Ossos

A peça “Quebra Ossos” é um projeto essencialmente de atores, apresentado pela Múltipla Companhia Teatral. Começou como um trabalho acadêmico do ator Cirillo Luna, que, junto com Rodrigo Turazzi e Patrícia Elizardo, convenceu Alexandre Mello a dirigir a peça. Só depois, com esse time formado, que foi encomendado o texto para Juliana Spadaccini.

Mesmo assim, o roteiro é bastante perspicaz e não funciona apenas como desculpa para egos inflados se exibirem. O espetáculo conta a história de João, Maria e Augusto, três personagens aparentemente independentes e cheios de conflitos, que podem causar desconforto ao espectador que queira aplicar sentido imediato a tudo. João sofre de dupla personalidade, Maria arrasta um segredo de adolescência e Augusto está em crise de identidade.

O trio de atores se vale de diferentes acessórios cênicos para diferenciar os personagens complementares e as três histórias, que ficam bem demarcadas também pela iluminação. As interpretações são exageradas, exclamativas e fanfarronas, mas acabam fazendo sentido no fim. Cirillo é quem dosa melhor o excesso.

Trata-se de uma comédia simpática, de humor despretensiosamente inteligente. O público não gargalha em uníssono, mas dá risadinhas aleatórias e dispersas durante toda a encenação. Neste ponto, o destaque é Rodrigo, que também assina a produção da peça, e passeia brilhantemente bem por diferentes tipos engraçados. Aparentemente um sucesso, a temporada vai até o dia 27.

SERVIÇO
Quebra Ossos
Casa de Cultura Laura Alvim: (21) 2332-2015
Quinta, sexta e sábado às 21h; Domingo às 20h
Ingressos: R$30
Em cartaz até 27/05/2012

Responder a Resenha: Quebra Ossos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s