Tchereretchê Tchê, tchê, tchê, Gusttavo Lima e você

Se você nunca ouviu o refrão do título, provavelmente está vivendo em uma caverna. Se você já ouviu, vai me entender. Se você se aventurou a dar play no vídeo acima, prepare-se para passar os próximos dias com a música na cabeça. Bem, vamos lá.

Quem é Gusttavo Lima afinal (atenção para o duplo T, como Claudia Leitte)? De onde surgiu essa nova praga pop sertaneja, esse Luan Santana wannabe? Já não bastava um? Não. Todo mundo quer uma parcela daqueles milhões. E ele ainda é mais feio.

Segundo seu site oficial, ele “toca violão, viola, guitarra, bateria, baixo e sanfona” e, na verdade, se chama NIVALDO Batista Lima. Assim como Luan, Gusttavo/Nivaldo estourou com o segundo álbum. “Balada” é o novo “Meteoro”, porque parece que a gente precisa desse tipo de substituição no mercado fonográfico.

Eu não sei quando foi que eu ouvi o Tchereretchê pela primeira vez, mas foi ódio à primeira audição. Detesto as músicas-propaganda, essas que o refrão lança o nome do cantor. Eu não sabia quem era Gusttavo Lima, mas de repente já sabia que ele existia (e, pra completar, fui pesquisar, como os publicitários compositores planejaram).

“Tchereretchê Tchê, tchê, tchê, Gusttavo Lima e você” segue a fórmula do “Xu Xu Xu Xa Xa Xa, é o jeito novo de se dançar”, do “Segura o Tchan, Amarra o Tchan, Segura o Tchan, Tchan, Tchan” e dos contemporâneos “It’s Britney, bitch” e “Gaga-ooh-la-la! Want your bad romance”. Curto não. Música-propaganda é um lixo de composição e o pior é que sempre dá certo. Emplaca.

A nossa sorte – ou azar – é que o verão está aí e logo surgem novos hits da estação, geralmente axés-propaganda de grupos de nível B, que chegam ao auge e ao fundo do poço com o Carnaval. É esperar para ouvir.

Responder a Tchereretchê Tchê, tchê, tchê, Gusttavo Lima e você

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s