Gente que não vai sozinha ao cinema

Tem gente que vai sozinha ao cinema. E tem gente que não. Tem gente que não nota que há indivíduos sozinhos na sala. Já outros olham torto e pensam em como eles são solitários. É o preconceito com quem assiste a filmes sozinho, como se fôssemos uma aberração. Mas qual é o problema, afinal?

Não é como se nós tivéssemos rogado por companhia e tivéssemos fracassado. Não é como se não tivéssemos amigos, namorados, familiares. Também não somos autistas. Eu hein. Sempre que estou sozinho no cinema – tenho esse hábito desde adolescente – e encontro algum conhecido, sou capaz de ouvir seus pensamentos. Parece que eu sou um avatar, um smurf ou a Cuca, tirando pela cara de surpresa que fazem.

Não é como se eu tivesse fobia social ou algum outro distúrbio mental. Na verdade, tenho preconceito com quem só vai ao cinema acompanhado. Te digo o porquê: essas pessoas – vocês! – limitam o cinema a um lazer coletivo (além de serem totalmente dependentes!!!). E isso trás muitos significados ocultos…

Se você só vai ao cinema acompanhado, provavelmente só assiste a um tipo de filme, os de entretenimento barato. Você ignora o cinema de reflexão e, portanto, não pensa e não conhece outras narrativas. E não chora também – porque fica feio chorar na frente dos outros. Enfim, você é um chato.

Para completar, você se enche de pipoca enquanto os trailers passam e, após a sessão, engole um lanche do Mc Donald’s. O seu passeio não é saudável. Já quem vai sozinho ao cinema, raramente comprará pipoca e pode, depois da sessão, jantar de verdade (fora ou em casa), fugindo das batatas fritas. É fato: grupinhos não saem dos cinemas para os restaurantes, mas sim para as lanchonetes.

São programas diferentes: o sozinho e o coletivo. Os dois são agradáveis. Há dia, humor e filme para ambas as opções. Se não compreende, respeite.

Uma resposta para Gente que não vai sozinha ao cinema

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s