Insensato Coração: Paola Oliveira / Marina finalmente mostrou a que veio

Paola Oliveira está totalmente insossa em Insensato Coração. Ela e Eriberto Leão não tem química alguma e qualquer trama secundária é mais interessante que a relação frustrada dos dois (o casal 20 da novela, surpreendentemente, é Camila Pitanga e Antônio Fagundes). Isso todo mundo já falou. Mas no capítulo do casamento da Marina, sua personagem, com o de Gabriel Braga Nunes (eu também não entendi muito bem como isso foi acontecer e acho que andei perdendo algumas cenas chaves…), ela deu um show. Bem, eu achei.

Desde que Marina anunciou, de repente, que iria se casar com Léo (que, para quem não sabe, é irmão do Pedro, o personagem de Eriberto = bafão), ela tem me parecido mais passiva do que o normal. Todo mundo questiona o porquê dela ter tomado essa decisão, ela não oferece respostas, não reage, não se anima e não sofre. Qual é? Você vai se casar com o irmão da sua paixão! Isso é coisa de quem tem atitude! E não de uma mosca morta… Reage, Marina!

Eu, particularmente, não vejo um grande talento na Paola de Oliveira e não entendo como ela se tornou esse ícone da noite para o dia (lembro dela com um papel bem mais ou menos em Belíssima). Antes dessa novela, eu até achava que ela tinha algum carisma. Mas minha opinião mudou, porque essa personagem não está cativando ninguém. E eu sei que, às vezes, o problema é do texto – a personagem pode mesmo ter poucas oportunidades de ser interessante – mas estamos falando de Gilberto Braga, um dos meus roteiristas favoritos (ele escreveu Celebridade!!!), então esse argumento não se sustenta.

Então, depois de tanta passividade, a Marina teve uma cena muito boa no sábado, 11. Se arrumando para o casamento, ela teve uma conversa com Raul, o pai do noivo (e do seu antigo amor) e finalmente explodiu! Ela gritou, chorou, não deixou o cara falar. Fez a maluca! E foi sensacional, justamente por contrastar com o comportamento que ela vinha tendo. É o que uma professora minha chamaria de ponto de virada. É o que eu chamo de clímax. E Paola sustentou muito bem a cena e, depois de tanto depreciá-la (não o fiz textualmente, mas oralmente), achei justo vir aqui elogiá-la. Assista:

A partir de 2:20

Uma resposta para Insensato Coração: Paola Oliveira / Marina finalmente mostrou a que veio

  1. Concordo plenamente com a parte de que a Paola é insossa e também não sei como ela virou um ícone televisivo da noite pro dia… Só dá pra aturar mesmo porque ela é muito linda e isso, infelizmente (?), conta!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s