Rock in Rio: Gloria fala sobre expectativa para tocar no festival

O dia 20 de abril foi especialmente importante para a banda paulista Gloria. Foi a data em que a produção do Rock in Rio anunciou que Mi, Elliot, Peres, João e Fil vão tocar no festival no mesmo palco e na mesma noite de Coheed and Cambria, Motörhead, Slipknot e Metallica. No dia, o vocalista, Mi, tuitou: “Nossa, tô muito feliz! Tocar no Rock in Rio! Meu Deus! Ainda tô desacreditando que anunciaram isso”.

Segundo  ele, o show será especial, pois terá repertório novo, com as músicas do novo álbum. No mesmo dia, ele voltou a escrever. “Posso dizer com toda certeza que o novo CD  está BEM PESADO! Um novo Gloria!”, tuitou. É a responsabilidade de tocar na noite do metal, uma das mais esperadas do festival. Em entrevista exclusiva ao SRZD, ele falou mais sobre a expectativa para o evento.

SRZD – Vocês imaginavam algum dia tocar no Rock in Rio?
MI – Pra falar a verdade, quando apareceu na mídia que ia rolar o Rock in Rio de novo, eu pirei, achei demais! E para ser mais realista ainda, sempre tive muita fé que esse evento ia rolar pro Gloria! Acho que foi por isso que rolou. Acreditei tanto, mesmo não estando confirmado pra mim, já estava, pois a fé era maior que o mundo.

SRZD – Imagino que estão todos muito felizes. Já pensaram como será o show?
MI – Ainda estamos pensando tudo com muita responsabilidade. Por tocar no dia do metal, estamos preparando um grande show. E claro, o novo CD vai estar muito mais pesado que o anterior.

SRZD – O Rick Bonadio falou no Twitter que o Metallica aprovou a apresentação do Gloria no mesmo dia deles. Isso dá uma inflada no ego?
MI – É uma sensação incrível! Nunca podemos nos achar mais do que nos somos. E nem menos! Sempre temos que estar no meio termo, com os pés no chão. Isso nos mantém sempre equilibrados. Mas, com certeza, é algo único ter aprovação do maior nome do metal no mundo.

SRZD – Provavelmente vocês devem encontrar a banda nos bastidores. Já pensaram nisso?
MI – Já pensamos! (risos) Vai ser de passar mal, né? Quero muito encontrar o Corey Taylor, do Slipknot. É minha maior influência! Ver o Metallica de perto vai ser surreal também! Lemmy  (Kilmister), do Motörhead, e também Claudio, do Coheed and Cambria!

SRZD – O Rock in Rio não é apenas o maior festival do Rio, mas também do Brasil. Como paulistas, qual a relação de vocês com o evento?
MI – Acho demais tocar nesse evento. O Rock in Rio é um evento mundial. Vêm pessoas do mundo inteiro. É muito bom ver que o Brasil tem um festival desse tamanho! Lembro como hoje do Rock in Rio 2. Eu estava no Rio de Janeiro, era muito novo e fiz minha mãe comprar uma camiseta do evento. E lembro também do último Rock in Rio (em 2001). Esperei demais para ver o Deftones tocar. Foi único!

SRZD – Pretendem aproveitar a viagem e assistir a outros dias de show?
MI – Com certeza, queria ver todos os dias! Quero muito ver o Stone Sour, sem palavras.

Por Leonardo Torres
Publicado no SRZD
http://www.sidneyrezende.com/noticia/132009+rock+in+rio+gloria+fala+sobre+expectativa+para+tocar+no+festival

Responder a Rock in Rio: Gloria fala sobre expectativa para tocar no festival

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s