BBB11: baixa audiência e novidades à vista

            O BBB11 estreou com 35 pontos de audiência, segundo o Ibope, reflexo do alvoroço em cima da personagem Ariadna, a primeira transsexual confinada na casa. Nada mal. Quase três semanas depois – ela já eliminada – o programa amarga a pior audiência de todas as edições: média de 26,4 pontos, segundo a Folha de São Paulo. Os novos brotheres – assumidamente jogadores – não são carismáticos.

            Alemão, do BBB7, conquistou o público logo no início. Rafinha e Gisele, os finalistas do BBB8, também. Com Max, o vencedor do BBB9, não foi diferente. Dourado, o ex-re-BBB da última edição, teve relação de amor e ódio tanto com o público quanto com os concorrentes também no início do confinamento. Até agora, no entanto, ninguém do BBB11 conquistou o telespectador. Por isso, o controle remoto tem entrado em ação.

Talula, um dos destaques da edição

            Cristiano, Daniel, Diana, Igor, Janaína, Jaqueline, Lucival, Maria, Natália, Paulinha, Rodrigão e Rodrigo (veja aqui quem são eles) não foram escolhas acertadas do diretor do programa, que parece ter apostado todas as fichas apenas em Ariadna, a primeira eliminada. As edições da Globo tem sido movidas graças a Diogo, Michelly e Talula, que não sabem ainda se tem vocação para mocinhos ou vilões. Talula, mais do que todos, passeia pelas figuras de heroína e mequetefre. “Agora é guerra! Casa contra casa!”, grita por todos os cantos.

            Não se pode dizer que eles não se esforçam para fazer acontecer. Depois de uns puxões de orelha de Pedro Bial e reclamações públicas de Boninho, o elenco escalado passou a “se entregar” mais ao jogo. A esta altura do campeonato, todo mundo já falou mal de todo mundo, já beijou todo mundo (já aconteceram cenas bastante eróticas, na verdade) e, principalmente, combinou votos. Mas nada vingou.

Janaína, da Fazenda 3

            O público segue sem tomar partido, sem julgar e sem comentar o programa na padaria ou mesa do bar, como em edições anteriores. O desinteresse do telespectador tem uma causa: ele não foi conquistado. Pouco lhe importa, por exemplo, se a Michelly, que revelou ter sido molestada quando criança, tem constantes crises de loucura na casa. Ela não supera a Janaína, da Fazenda 3, essa sim capaz de despertar todo e qualquer tipo de sensação nos voyeurs de plantão.

Novidades desesperadas para recuperar audiência

            Por conta disso, uma série de novidades estão pintando para transformar o Big Brother no que ele realmente é: entretenimento puro. A primeira delas foi o paredão quádruplo do qual dois participantes serão eliminados esta noite (provavelmente Michelly e Rodrigo, de acordo com a enquete UOL). A sensação é que a eliminação poderia ser a lote maior. E não duvido que essa fosse a vontade de Boninho. Ainda hoje, um novo líder é escolhido e um novo paredão – este, convencional – é formado para terça-feira.

            Mas o melhor será a entrada de dois novos participantes na casa, ainda hoje: Adriana, estudante de 19 anos que já foi Miss, e Wesley, médico de 24 anos, amigo do Léo do Hipertensão (este, um insuportável). A última vez que pessoas entraram no meio do programa foi na nona edição, com Maíra e Cowboy. Aposto minhas fichas nestes novos ares, porque Maíra e Cowboy causaram:

 

            Fora isso, a ‘casa de vidro’ – outro sucesso do BBB9 – também voltará ao programa. O diretor já confirmou, mas não deu mais detalhes. Segundo o jornal EXTRA, a casa de vidro seria montada novamente no Via Parque Shopping, no Rio de Janeiro, e os participantes eliminados – Ariadna e Maurício – teriam chances de voltar ao BBB, se essa for a vontade do público. Amigos e familiares dos dois dizem, aliás, que eles já estão confinados no hotel. Esta é obviamente uma segunda chance dada à transexual – como já dito, a aposta da edição – para que ela, hum, brilhe. O retorno à casa de alguém que já saiu, deu entrevistas, conversou com o público e, cá entre nós, recebeu conselhos (ou ordens) do diretor, apesar de injusto, tem tudo para dar pano pra manga (adoro! adoramos!). Parece que essa semana o BBB, enfim, começa.

Luz na passarela que lá vem ela... de novo.

Uma resposta para BBB11: baixa audiência e novidades à vista

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s