Avril Lavigne, Claudia Leitte, Luan Santana e Sandy lançam videoclipe novo

Nos últimos dez dias, um turbilhão de informações musicais soaram aos meus ouvidos. Loca, de Shakira, não saiu da minha boca, ao mesmo tempo que os álbuns Zii e zie, do Caetano Veloso, Celebration, da Madonna, e How to dismantle an atomic bomb, do U2, se tornaram meus mais novos roomates. Também andei escutando partes do MTV Unplugged in New York, do Nirvana, e desde então tenho buscado este CD para baixar (tentativas frustradas, em parte pela minha conexão capenga). Até o DVD novo da Ivete Sangalo, Multishow ao Vivo: Ivete Sangalo no Madison Square Garden, teve seu momento aqui nesta casa que eu habito (gostei das participações de Diego Torres e Seu Jorge). Videoclipes também foram lançados nesse período e alguns chegaram até mim.

Avril Lavigne – What the hell

O vídeo do novo single de Avril Lavigne foi filmado em 3D e dirigido por Dave Meyers, que já trabalhou com Pink, Britney Spears, Mick Jagger, Missy Elliot e Jay-Z. Parte do álbum Goodbye Lullaby, que sai oito de março, depois de um hiato de quase quatro anos sem um CD novo, este vídeo lembra a época em que Avril era rebelde (ainda que também seja uma rebeldia ter virado – ou se assumido – patricinha). Embora a mexa rosa no cabelo ainda esteja ali e ela abra e feche o clipe deitada na cama com um homem gostosão, os skates estão ali no quarto (além das roupas que são um Sk8er Boy repaginado – mais menininha, talvez). Há até um jogo de basquete. “All my life I’ve been good, but now / Ah, I’m thinking “what the hell” / All I want is to mess around / And I don’t really care about / If you love me, if you hate me.” Pop.

 

Claudia Leitte – Água

Água faz parte do último álbum de Claudinha, Ás Máscaras, e não é despretensiosamente que se tornou single – e ganhou videoclipe – as vésperas do Carnaval. O vídeo mescla imagens dos pontos turísticos de Salvador – e, claro, da própria festa do trio elétrico – com danças sensuais da cantora usando ou um biquíni ou um maiô. Um porto, uma praia e uma chuva, hum, artificial não deixam faltar a figura principal da história: a água. “Água / Tô pedindo água / Pode jogar água / Essa é a mistura do amor / Iê, iê, iê, iê”. Não é o melhor trabalho dela, claramente. Axé.

 

Luan Santana part. Ivete Sangalo – Química do Amor

Apresentada como o hit do verão 2011 (ousadia?), a nova música de Luan Santana, com participação de Ivete Sangalo, consegue ser muito mais irritante que Meteoro da Paixão. Gruda na cabeça com facilidade igual. É inevitável não acompanhá-lo no cantarolo de “Eu quero ser o seu amor / Ô ô ô ô / Tô loco pra me entregar / A a a a”. Tem cara de sucesso, ops, hit do verão 2011, sim. Vamos ter que agüentar rimas pobres como aquário e calendário ou cor e amor tocando freneticamente nas rádios. O vídeo é uma gravação do show realizado no fim do ano passado no HSBC Arena, no Rio de Janeiro, que vai virar DVD. Ainda tem dúvidas de que vai bombar? Então chupa essa manga: Luan já confirmou presença no trio de Ivete no Carnaval de Salvador deste ano. Sertanejo (universitário?).

 

Sandy – Quem eu sou

Dirigido por Conrado Almada, diretor de vários clipes do Skank, a música mais pop do álbum de Sandy, Manuscrito, ganhou um vídeo bastante previsível. Ela aparece com 24 caracterizações diferentes (destaque para os visuais de Amy Winehous e Bonequinha de Luxo), descobrindo, como diz a música, quem ela realmente é. Todo filmado em chroma key, o destaque deste trabalho é mesmo da arte. A cantora aparece todo o tempo dentro de fotografias móveis, como aqueles livrinhos que se mexem se passamos as páginas rapidamente. Estas fotos estão espalhadas por cenários bastante diferentes, que quase lembram um brechó pelos itens que possuem, mas que pouco acrescentam (apesar de admiráveis). É divertido e bem feito. “A vida é assim / Não vem com manual / E só perde quem não corre atrás / Quem não joga o jogo por ter medo de errar”. Pop.

3 respostas para Avril Lavigne, Claudia Leitte, Luan Santana e Sandy lançam videoclipe novo

  1. GOSTEI MUITO DO VÍDEO DA SANDY ELA É DE MAIS DOU NOTA 10 PRA ELA ESPERO VER MAIS NOVIDADES ESTRENHANDO COM SANDY AMO MUITO ELA.BJOS

    • adriele

      È meio legal é só vocês fazerem com mais emosão beijossssssssssssssssssssssssssssssss!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s