Não me enterrem vivo!

A coluna do Artur Xexéo tem sido muito mais inspiradora para mim do que a da Martha Medeiros, fato que deve ter lá a sua relevância. Na coluna de hoje, ele listou e comentou alguns medos que ele costumava ter. “Eu tinha medo de ser enterrado vivo”, escreveu. Eu também tinha esse medo quando era criança. Imagina: acordar no caixão. Deve ser desesperador. Morrer de falta de ar é uma idéia que nós, que sofremos de problemas alérgicos, passeamos bem perto, mas, mesmo asssim, nos apavora

Lembro que uma vez vi em um desses programas de curiosidades – acredito que o saudoso SBT Repórter (não existe mais, existe?) – um lugar construído especialmente para pessoas que tinham esse medo. Era como um quarto subterrâneo. O caixão ficava no meio, como em um velório, e ali, ao alcance da mão do difunto, havi um botão de alarme. Acordando, era só tocar o botão e alguém viria salvá-lo. Havia também uma bolsa de oxigênio, ar condicionado e um controle ao alcance da outra mão para ligar a televisão – porque também havia uma – enquanto se esperava o socorro.

Minha preocupação, por muito tempo, não foi como eu queria morrer – pergunta típica dos cadernos de perguntas – mas garantir que eu teria a minha disposição todo esse esquema anti-sufocamento quando isso acontecesse. Hoje em dia, isso mudou. Não porque eu queira ser cremado. Definitivamente, não. Eu também teria medo de ser queimado vivo. I-ma-gi-na! Mas porque, agora, acho a maior idiotice qualquer gasto com o meu corpo morto. Gastem com a vida!

Não quero saber o que vão fazer com os meus restos. Que doem tudo o que possa ser reaproveitado. O que sobrar, optem pelo mais barato. Me mandem pra gaveta, me enterrem no quintal, me deêm de adubo para uma árvore, de alimento para os vira-latas. Não me importa. Se acabou, acabou. Porque se eu ainda tivesse aqui, vocês iam ver só.

Anúncios

Responder a Não me enterrem vivo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s