Macarrão + salsicha = :(

Desde criança, não gosto de macarrão. Com salsicha, então, é quase uma ofensa. É claro que quando estou na casa de alguém eu não comento esse fato. Na verdade, fico bem sem graça se alguém o traz a tona. Já aconteceu. Uma amiga disse à mãe, com a comida servida à mesa, que eu o-di-a-va macarrão com salsicha. Fiquei sem graça. “Também não é assim… nada a ver, eu como!” E é verdade: eu como de tudo, desde criança. Comigo não tem tempo ruim. Como até sem saber o que é que estou comendo. Mas, como todo ser humano, tenho minhas preferências.

E macarrão com salsicha certamente não é uma delas. Mas é um dos pratos preferidos da minha mãe (note a elegância da família). Ou seja, problemas. E o conflito se acentua porque a minha mãe não é lá muito fã de cozinha. Na verdade, ela odeia cozinhar – mais ou menos como eu odeio macarrão com salsisha (okay, estou confessando, eu odeio mesmo!). Aqui em casa, a gente vive de delivery, comida congelada e sanduíches. Já exigi uma alimentação mais saudável,  porque estou sentindo o reflexo dessa vida no meu corpo, mas escutei o seguinte como resposta: “Eu trabalho! Não tenho tempo para cozinhar!” (leia-se: Desista, ninguém vai me fazer cozinhar!)

Então, quando a minha mãe se propõe a encarar o fogão, ela resolve premiar-se por esse ato tão digno de aplausos e faz o seu prato favorito: macarrão, rico em calorias, e salsichas, catapulsas do câncer. Uma delícia. E, claro, ela, com o status de mãe que lhe cabe, sabe muito bem que eu não sou chegado nessa iguaria. E aí ela faz a fina. “Tá bom, né? Tem certeza que não quer mais?” hehe

Anúncios

Uma resposta para Macarrão + salsicha = :(

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s