Os novos rumos do McFly

Depois daquela experiência assustadoramente vergonhosa de Party Girl, o McFly lançou outro single,  Shine a light – com direito a mais um videoclip. Tudo isso antes mesmo do lançamento do novo CD, Above the noise, que sai dia 15 de Novembro. A nova música tem uma participação do Taio Cruz, um cantor e produtor de pop e R&B. Embora a banda tenha ficado excitada com essa parceria – declararou isso em várias entrevistas – Taio pouco acrescentou para a música ou para a evolução deles como banda:

“Tem um pouco de Lady Gaga e Michael Jackson, Prince é uma grande influência e você, definitivamente, consegue ouvir McFLY lá. A parte pop lá é grande. Estamos todos inspirados para sermos tão grandes quanto Beyonces, Lady Gagas e Princes neste mundo.” – Danny Jones, vocalista.

(http://www.mcflyaddiction.com.br/2010/08/22/mcfly-quer-se-igualar-ao-michael-jackson/)

Com Party Girl e Shine a light dá para se ter uma idéia do rumo que a banda tá tomando ao voltar para a antiga gravadora, a Universal Music. Os músicas do novo álbum, produzido por Dallas Austin (que já trabalhou com Madonna e Lady Gaga), são mais pop e comerciais. Uma pena, já que a experiência anterior, com Radio:Active, foi tão bem sucedida.

Em 2007, a banda britânica deixou a Island Records [distribuída mundialmente pela Universal Music] e criou seu próprio selo para lançar o álbum “Radio: Active”. O retorno à Island Records promete ser bastante longo. Pela gravadora, eles lançaram 3 álbuns e uma coletânea.

(http://dannyjones.com.br/2010/07/20/mcfly-de-volta-a-universal-music)

Letras simples, batidas pop e rostos bonitinhos compõe uma combinação que, ao meu ver, não dá certo.  Quando alguém vê uma foto do McFly no jornal, eles automaticamente não são levados a sério. Mas, ao escutá-los, não era bem assim que acontecia (os meninos são bons! eu juro!). Mas, agora, parece que eles vão atender às expectativas gerais e vender CDs e shows a todo custo. “Nós sempre quisemos ser uma das maiores bandas do mundo e queremos fazer isso certo”, diz Danny. Temos concepções diferentes de ‘fazer isso certo’.

Responder a Os novos rumos do McFly

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s