Gordinho feliz

Tenho uma amiga que andou fazendo uma dieta, que ela achou na Internet, para perder seis quilos em uma semana. Era assim: ela só podia comer queijinho e presuntinho (assim, no diminutivo, para ver se fica menos calórico). Não sei se funcionou, até porque a vi enganando a dieta e comendo outras coisas.

É engraçado como todo mundo ao meu redor parece estar constantemente preocupado com o peso. Outro dia a minha mãe me disse que eu precisava ‘entrar para a academia’, porque ‘é verdade, você tá barrigudinho’. Hehe Até tu, Brutus? Nesse contexto, quem parece desencanado com essa questão chamam a atenção.

Eu tenho um amigo que eu sempre pensei que ele lidava muito bem com essa questão do sobrepeso. Mas não. Outro dia ele me anunciou que estava com uma cirurgia de redução do estômago marcada. Fui pego de surpresa, porque sequer imaginava que ele pensava nisso. Saiu tudo bem com o processo cirúrgico. Agora, ele só pode tomar líquidos. Em seis meses, poderá voltar a comer de tudo.

Isso me lembra outra amiga, que também parecia não se preocupar com a gordura, e fez um tratamento bacana para perder peso. Perdeu, mas hoje em dia ninguém diz. Engordou tudo de novo, provavelmente a partir do momento que foi liberada para ‘voltar a comer de tudo’. A cabeça de gordinha não muda. Eu sei como é, te entendo. Eu vejo essa barriga enorme que tenho e lamento esse fato comendo uma barra de chocolate.

Mas há casos de sucesso também, lógico. Tenho um outro amigo (falando assim parece que sou cheio deles: amigos ex-gordos!) que ele era muito, muito, muito gordo. Vejo as fotos dele de antigamente e desato a rir. É engraçado, desculpe-me. Hoje em dia ele tá ‘nos padrões’. Mas para isso, passou por um duro processo bulêmico. Então, não sei qual o mérito disso tudo.

Eu to dizendo isso tudo apenas para explicar a minha conclusão de que, com os atuais padrões de beleza, não existem gordinhos felizes. Isso é pura mentira. Eles fingem! Fingem… até terem a oportunidade de reverter o quadro.

OBS: Não tive a intenção de ser preconceituoso ou ofensivo, então desculpa aí qualquer climão.

Anúncios

2 respostas para Gordinho feliz

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s