Danilo Gentili é agredido durante matéria para o CQC

Gente, eu tava segunda-feira assistindo ao CQC, sentado no sofá da sala, no escurinho, com prato de brigadeiro no colo e me lambuzando todo, feliz da vida por ter conseguido efetuar essa façanha com sucesso, até que passou isso daí. Ninguém respeita mais ninguém não. Não quero comentar sobre a liberdade de imprensa ou qualquer coisa parecida, embora também seja um tema de relevância. Mas, para e pensa.

Se os policiais abusam do poder assim com o repórter de um programa nacional COM A CÂMERA DISCARADAMENTE LIGADA, imagina o que não fazem com a gente, pobres mortais. Eles nem disfarçam mais. Qual é a da polícia ao ver que o cinegrafista tava gravando? Bater nele também, quebrar a câmera, roubar a fita. Sério. Na minha época, era assim. E surgiam aquelas imagens ótimas do cara vindo pra cima da câmera (imagina isso em 3D como seria fenomenal).

É por essas e outras que eu ouço muita gente dizer que não sabe se tem mais medo de bandido ou de polícia. Desde pequeno, vejo as pessoas no bairro ficarem com um c* na mão quando passam as viaturas. Lembro de eu pequenininho perguntando a minha mãe porque as pessoas ficavam assim quando o carro da polícia passava. “Se elas não fizeram nada, não têm o que temer”, pensava. E minha mãe dizia: “polícia só aparece quando tem confusão e sempre sobra pros outros, os bandidos se safam”. É verdade.

É patético essa cultura do cara achar que é poderoso e pode fazer tudo o que bem queira por estar usando uma farda. Não precisa nem ser policial de verdade. Se você reparar, é assim também que qualquer segurançazinha de pé de chinelo se sente: com o rei na barriga. Meu amigo, qualquer um compra uma roupa igual a tua no sex shop. Reflita.

Anúncios

Responder a Danilo Gentili é agredido durante matéria para o CQC

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s