#justthinking

Verônika decide morrer, Vicky Cristina Barcelona, Julia & Julie, Vidas que se cruzam, Nick e Nora – Uma noite de amor e música, Como roubar um milhão de dólares, Maluca paixão, Saneamento Básico, Frost/Nixon, Um segredo entre nós,  The Runaways, Evita, Um olhar do paraíso e Noivas em Guerra. Estou em mais um momento cinéfilo de minha vida – o que sempre é um problema.

Não que eu esteja culpando os filmes, mas eles despertam em mim pensamentos que talvez – apenas uma remota talvez – eu não viesse a ter. Esse último, Noivas em Guerra, é um filmeco com ares Disney que eu apenas optei ver por querer dar umas risadas despreocupadas. Não rolou. O filme fala de amizade colocada à prova por interesses e desejos comuns. Me lembrei de uma época da minha vida na qual isso era corriqueiro.

O que fazer quando todo mundo quer algo e apenas um pode ter? Isso era constante. ‘Eu vou ter’, qualquer um poderia pensar assim. Mas se seu amigo também quer? É complicado. E pior ainda é quando ‘apenas dois podem ter’, o que significa decidir quem vai e quem irá acompanhar. Isso num grupo de mais de dez amigos verdadeiros – se pensava assim na época – dá confusão.

Há aqueles que essencialmente só pensam neles e não resta outra ao grupo que aceitá-los assim. Mas há aqueles que parecem se importar com os demais. E esses, se alguma vez pensam em si, são crucificados. É uma situação bem chata. Uma vez li no Twitter uma frase que explicava isso muito bem. Provavelmente, até dei RT. Dizia algo como “Você sempre fez tudo certo. Tudo. Se você errou uma vez. Desista. Você não presta.” É isso.

#justthinking

Responder a #justthinking

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s