Climão no almoço de família

Programa de domingo é almoçar na casa da vovó. Ok, mentira. Eu geralmente almoço é no shopping e depois dou uma passadinha na casa da vovó, porque ela não gosta de fazer comida não. Aliás, na minha família, ninguém gosta. Mas isso é outro assunto. Esse domingo era diferente. Ela me convidou pra comer na casa dela. E mais dois primos meus também se convidaram. 4 membros da família juntos? Fato raro. Confusão.

Cheguei lá no horário marcado, as 13h, porque vovó não tolera atrasos  (mas não tolera mesmo!!). Só que meus primos não chegaram essa hora não. Deu 13h05 e minha avó já estava reclamando: “Cinco minutos atrasados! Cin-co mi-nu-tos!”. Vai dizer pra ela que isso não é nada? Não adianta não. Pior ainda foi quando deu 13h15 e ela começou a ligar pro celular do meu primo e nada dele atender. Aí ela foi fumar um cigarro e falar mal dos dois. Às 13h35, eles chegaram. Pura animação.

– Ooooi, vó!
– Oi! Já xinguei vocês de tudo quanto é nome!
– Por que?
– Olha o relógio! Muito atrasados! Odeio atraso! Vão comer tudo frio! Antes eu tivesse feito um ensopado!

E aí tava só começando a sessão reclamação, que foi emendada com gritos de “Pensa que chegar atrasado é chique? Vai ser chique na polícia então!” e “Vieram pra estragar o meu domingo que já não é grande coisa”. Ééé, você leu direitinho. Gritos. Porque a vovó é do tipo que grita quando tá nervosa. Fazer a fina não é a dela. É tipo assim:

Troque os cabelos brancos por uns bem pretos. Até hoje o cabelo da vovó (77 anos) não embranqueceu. Como faz?

E aí tivemos um almoço sensacional. Eu coloquei o laptop na mesa e fiquei teclando, fazendo a linha invísivel, “não tô nem aqui”. Minha prima ficou lendo um livro, que ela abriu assim que vovó começou a berrar. Tenho sérias dúvidas se ela estava lendo mesmo ou apenas escondendo seu rostinho. Meu primo? Era o único que falava, tentando concertar o estrago e desejando ter chegado 35 minutos mais cedo pra evitar tudo isso. Vovó? Não comeu. E fez questão de deixar bem claro que isso já é rotina pra ela:

– Quando eu fui na sua casa, você não me deu almoço não! Fomos comer naquele restaurante horrível! E eu que paguei! Nem um cafézinho você me deu.

Climão, gente. Minha família é assim. Unida.

Anúncios

Responder a Climão no almoço de família

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s