O mal estar de levar o amigo virtual pra mesa do bar

Lembro de uma vez que Luiza Possi foi a colunista convidada da Revista O Globo. Ela escreveu sobre as relações virtuais. Contou que tinha um amigo que se comunicava por MSN todas as noites já há alguns anos. Se consideravam super íntimos, daqueles de confidenciar segredos. Um dia resolveram se encontrar. Foi desconfortável. Nem ela nem ele sabiam como se comportar, o que falar e os silêncios constrangedores eram constantes.

É realmente uma questão curiosa. O relacionamento virtual tem algumas distinções do face-to-face. As vezes, o vínculo virtual com alguém é muito forte, maior que com pessoas que convivemos pessoalmente. Mas é diferente. Quando resolve-se trazer o virtual pro, digamos a grosso modo, ‘real’, nem sempre dá certo. Pode ser que sim, pode ser que não. E estou falando isso trabalhando com o contexto de ambas pessoas estarem sendo sinceras nas conversas na Internet – o que, sabemos, não é regra.

Sou prova viva disso. Já fiz muitos amigos pela Internet, mas nem todos funcionaram pessoalmente. Com alguns, é exatamente a mesma relação em ambos os mundos. Com outros, parece que nem conheço! E com esses, não tarda muito e a amizade virtual também descamba. A falta de empatia física pode esfriar as longas conversas online. Não vou negar: despois de passar por isso tantas vezes, tenho um pouco de medo de conhecer a galera da internet. Pra quê estragar uma relação que funciona tão bem por gana de algo mais físico? Um abraço forte significa muito, claro, mas boas palavras também. Há casos que é melhor deixar o online no online e o offline no offline. Melhor assim.

Abraço pros meus casos de sucesso!
vocês sabem quem são vocês

Anúncios

Responder a O mal estar de levar o amigo virtual pra mesa do bar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s