Distrito 9, Um Homem Sério e Nine

Meu humor andou especialmente péssimo esse fim de semana e, como forma de me isolar do convívio social e ainda assim me distrair, resolvi dar um up naquela minha maratona de assistir a maior quantidade de filmes indicados antes da cerimônia do Oscar acontecer.

O  primeiro foi Distrito 9, uma surpresa feliz. Ele trata da história de uma nave espacial que enguiçou no nosso planeta obrigando a raça humana a conviver com os aliens, que não tinham como voltar pra sua terra. Trata também de interesses políticos e econômicos em meio a tudo isso. Eu adorei. Há muitos efeitos especiais, mas é um filme mais modesto que Avatar. Mais crível e com roteiro melhor também. Não menosprezando o filme de James Cameron, que cria um outro mundo de imagens lindas e impressionantes, mas a história dos azulzinhos é bem boba. (No entando, não me surpreenderia se ganhasse o Oscar. Na real, seria merecido. Filmes do Cameron são filmes que dão trabalho para fazer.)

Depois vi Um Homem Sério. Ô, chatisse! A história é bem simples. Um cara acostumado e adaptado à rotina é surpreendido por inúmeros fatos novos que movimentam a sua vida e ele não sabe como lidar com nenhum deles. Há umas doses de humor muito bem usadas em algumas cenas (ou eu ri sozinho?), mas não chega a divertir. É entediante. Eu, pelo menos, fiquei de olho no relógio esperando o fim. Deve ser o que a galera chama de filme cult.

Por fim, o musical Nine. Não sou fã desse gênero. Mas esse até que não me deixou angustiado na cadeira não. Conta a história de um roteirista que, sob pressão da mídia, dos produtores e da estrela do seu próximo filme, não consegue escrever o script do longa. Penelope Cruz, no papel da amante do protagonista, está bem, sim, como de costume – mas eu ainda daria o prêmio de melhor atriz coadjuvante para Mo’nique (Preciosa). O filme concorre também a melhor canção original com Take it all, mas a música que não saiu da minha cabeça foi o tema interpretado por Kate Hudson. Dá uma olhada:

Anúncios

Responder a Distrito 9, Um Homem Sério e Nine

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s