Amor Sem Escalas leva Anna Kendrick ao Oscar

Razões para assistir Amor Sem Escalas: seis indicações ao Oscar.
Razões para não assistir Amor Sem Escalas: O trailer é caído e todos meus amigos que viram saíram do cinema falando mal.

Baixei o filme e assisti hoje. Ah, vai. É uma história legalzinha, se você não se importar de ver um pouco mais do mesmo sempre. Não traz nada novo. Com meia hora de filme, você já saca qual será o final – e como ele será, o que é ainda pior. É diferente das comédias romântica. A gente sempre sabe que o homem e a mulher que brigam o filme todo ficarão juntos no final. Assistimos pra saber como isso vai acontecer. O como é o ponto. Aqui, o como é banalizado. Climão.

Na minha mera opinião, não merecia indicação a Oscar nenhum. Mas já sabemos que a Academia não é dessas que avalia só a qualidade dos indicados. Há muita politicagem e dinheiro envolvidos na escolha dos melhores do ano. Uma pena. Melhor filme, roteiro adaptado, ator… não, não, não! Não merece mesmo. Melhor diretor? Não sei. Ainda não aprendi a avaliar o trabalho de um diretor – isso é muito subjetivo para mim. E, além do mais, sou da torcida do James Cameron (quero vê-lo gritar de novo que é o rei do mundo!). Mas melhor atriz coadjuvante é um caso a se pensar. Não por Vera Farmiga, que também está longe de fazer juz a esta indicação, mas por Anna Kendrick.

A menininha do elenco de apoio de Crepúsculo pôde, enfim, mostrar seu trabalho. Teve um bom desempenho sim. Seu personagem em Amor Sem Escalas é o mais sentimental e eu gosto de quem consegue mexer bem com emoções. Em alguns momentos, Clooney faz sombra a ela. Mas, ainda assim, é um papel bem simples. Não acho que papéis bobos mereçam Oscar. O prêmio é pros personagens que dão trabalho, penso eu.

Kendrick tem um currículo bem humilde – fez poucos filmes até então. A indicação da atriz ao Oscar é prematura. Sua vitória então… Eu não a veria como um merecimento mas como um voto de confiança: como Obama ganhando um Prêmio Nobel da Paz. Agora, tem que fazer valer. Seria assim com Anna também. Uma vez, ouvi dizer que no meio desses produtos-fenômenos-adolescentes (leia-se Crepúsculo aqui) sempre há um verdadeiro talento. Talvez seja ela.

– Mas e eu?

Anúncios

2 respostas para Amor Sem Escalas leva Anna Kendrick ao Oscar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s