[Dica da semana] Teatro em Cena

dia 12

Tenho um medo enorme do fracasso. Às vezes, isso me atrapalha, porque me impede de fazer tentativas. Mas não sempre. Geralmente só levo mais tempo do que o normal para tentar, amadurecendo a ideia, avaliando as consequências. Em muitos casos, claro, a demora me faz perder as oportunidades. Mas em outros, não. Foi assim que surgiu o Teatro em Cena, o site que elaborei e está com estreia marcada para quarta-feira (12/3).

Tive um insight há mais de um ano, durante uma entrevista de emprego. Discutia minhas preferências, as vertentes sobre as quais sou capaz de escrever, e percebi que há muito pouco espaço para teatro na imprensa. Há sites, revistas e programas de rádio e TV voltados para cinema, música, literatura, novelas… mas são muito pontuais os especializados em teatro. “Está aí uma oportunidade”. Naquele dia mesmo, cheguei em casa e dei uma pesquisada para ver o que encontrava. Foi muito pouco, e menos ainda com material de qualidade. Eu sabia que era capaz de fazer melhor, e não tenho essa sensação muitas vezes.

Guardei aquilo comigo, e remoí por noites e noites, meses e meses, na hora de dormir. Em segredo. Encostava a cabeça no travesseiro e pensava, pensava, pensava. O conceito do site estava muito definido na minha cabeça (um hard news sobre o circuito teatral carioca), e eu precisava colocá-lo em prática. Sim, aquilo se tornou uma necessidade. Eu ainda tinha medo que não desse certo – ainda tenho! – mas sabia que valia a pena tentar.

O site estreará no próximo dia 12, aniversário da Liza Minelli, e por isso haverá uma reportagem especial sobre ela e sua relação com o Brasil. Posso dizer que comecei a trabalhar no site e nessas matérias especiais da estreia há um mês e meio, um pouco mais, um pouco menos. Tomei coragem, espalhei a notícia e fui bem recebido por assessores, atores, produtores. Todos que tomaram conhecimento estão apoiando o projeto. E está sendo um prazer enorme dar conta disso. Enorme. Escrever a matéria sobre a Liza, por exemplo, me fez conhecer histórias inimagináveis. Sentia falta disso. Escolhi o jornalismo com esse objetivo: conhecer e contar histórias.

Dia 12, dê uma passada lá de noitinha. É uma dica para quem gosta de teatro, mas também um pedido de amigo: www.teatroemcena.com.br

Facebook: www.facebook.com/teatroemcena
Instagram: www.instagram.com/teatroemcena
Twitter: www.twitter.com/teatroemcena_

Responder a [Dica da semana] Teatro em Cena

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s