Carta do Tio Léo #12: mudanças, expectativas e… que venha 2014!

Oi, alguém,

Supondo que tem alguém aí. Sempre tem, né? Não é como se todos tivessem viajado ou estivessem ocupados demais aproveitando seus recessos de fim de ano. Sempre há alguém de bobeira, sem nada para fazer, por aqui. Eu acho. Vou trabalhar com base nisso. É a última carta do ano, como você deve imaginar, se sabe que escrevo uma por mês. É, escrevo uma por mês. Ou escrevia. Se há algo que queira falar nesta carta, é isso: não vou mais escrever uma carta por mês. Não estou mais a fim. Cansei. E não cansei hoje. Cansei há muito tempo, mas queria levar o projeto até o fim do ano, para terminar o ciclo.

A verdade é que nunca gostei dessa ideia, de vir aqui, mensalmente, falar como andavam as coisas comigo. Essa obrigação me incomoda, porque não é sempre que eu quero falar da minha vida abertamente. Mais do que isso: quase nunca acho que há algo realmente interessante para relatar. Houve meses em que, de fato, havia tópicos muito divertidos e lisonjeiros, que mereciam ser imortalizados de alguma maneira. Mas, em outros, eu não tinha nada para dizer, ou não queria falar nada, o que dá na mesma. A sensação é similar.

Eu sei, também, que há muitas pessoas que acompanham o que escrevo há mais de uma década, o que é bizarro (e muito carinhoso, é claro)! São da época do Blig, do Fotolog, e de várias outras plataformas pelas quais passei. O conceito por trás das cartas do Tio Léo era manter um vínculo com essa turma, porque essas pessoas me conhecem desde que eu só falava sobre a minha vida, diariamente, em todos esses lugares. Mas eu era um adolescente egocêntrico, vaidoso, inútil e sem noção. Hoje em dia, sou só egocêntrico. Eu acho. Mas não tenho mais a menor vontade de falar sobre a minha vida dessa maneira. Tentei, mas acho que não funcionou. Bola pra frente. Sem mais cartas.

A dica da semana e o clipe da semana continuarão. Pensei em excluir também essa história de clipe, mas é algo que não me custa nada manter. A dica da semana, pelo contrário, me custa, mas acho que tem funcionado bem. Então, essas duas coisas permanecerão em 2014. Não pensei em nenhuma novidade para o ano que vem, aqui no blog, mas nunca se sabe. Quero fazer muitas coisas nesses próximos 12 meses…

Não gostei de 2013, de um modo geral, ainda que tenham acontecido coisas boas. Consigo pensar em vários acontecimentos positivos enquanto escrevo isso aqui, o que só prova que, de fato, não foram tantos assim, se dá para lembrar de tantos. Não houve nada WOW, sabe? Acho que nada do que eu esperava. E não estou reclamando. Estou de braços abertos, compreensível que meu ano será 2014.
2014, gente! Copa do Mundo! Eu odeio futebol, mas é uma referência. Quando entrei na faculdade, já se falava de 2014. E eu entrei na faculdade em 2008. Olha quanto tempo! Lembro que os professores diziam que esse seria um bom ano para quem quisesse trabalhar com jornalismo esportivo. E depois teria 2016. Isso tudo parecia muito distante naquela época. Tipo… 2014, uma abstração. Agora faltam três dias. Vida louca.

Quero que o ano que vem seja positivamente inesquecível. É pedir muito? Eu sei que sim. Mas a Xuxa fechou o seu último programa de 2013 dizendo algo com o qual me identifiquei muito, talvez por ela ter feito parte da minha formação, mas vá lá: “Um dia, uma pessoa me disse: ‘Xuxa, você sonha muito alto’. Fiquei tão chateada com aquilo, meu olho encheu de lágrima. Eu preciso sonhar alto e ninguém para os nossos sonhos. Sou guerreira pra caramba e gosto de correr atrás. Acho que sonhos não envelhecem, mas não é legal deixar nas mãos dos outros para realizar. Então, realize todos os seus sonhos”. Eu vou tentar. Também sou guerreiro pra caramba.

Feliz 2014 para todos,

Tio Léo

Uma resposta para Carta do Tio Léo #12: mudanças, expectativas e… que venha 2014!

  1. Everton

    Eu sou da turma que acompanha seus posts faz tempo! \o/ hahaha
    2014 vai ser bom pra todos nós. 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s