Carta do Tio Léo #11: concurso, Justin Bieber, Lulu Santos, fim de ano

Obviamente me esqueci de escrever a carta de novembro. Tem problema postá-la em dezembro? Não, né? O blog é meu. Eu faço o que eu quero aqui. Ou quase. Ah, tudo bem. A verdade é que eu não me dei conta dessa virada de mês até ter que fazer um post de aniversário da Britney Spears para o POPLine. Só então minha ficha caiu: não apenas estamos em dezembro, como já é dia 2! Desculpa aí. Ando meio desligado.

Novembro foi um mês louco, agora que paro para analisar. Rolou tanta coisa! Teve aquela prova do concurso da ANCINE (para o qual, adianto, não fui aprovado), o show do Justin Bieber (e meus vídeos compartilhados por ele), a viagem para Búzios, o show do Lulu Santos (e meu post compartilhado por ele), muita coisa. Ao mesmo tempo em que cheguei ao fim com aquela maratona intensa de estudos, tentei retomar minha vida. Aos poucos. A pilha de livros e apostilas que eu usava para estudar ainda está amontoada em uma banqueta ao lado da minha cama. Ainda não me animei a arrumar isso e colocar um ponto final na história. A reprovação não foi facilmente digerida. Recebi a notícia na semana passada, dei uma choradinha, e agora tento olhar para frente, com tudo meio nebuloso ainda.

Búzios e Lulu Santos foram fundamentais para minha revitalização. Já falei da viagem aqui, e não escondo que andei fantasiando sobre voltar para lá – tipo, AGORA – depois que soube o resultado do concurso. Fiquei tão bem lá, que achei que retornar me faria bem de novo. Mas vou ficando e tentando encarar o que a vida me dá. Não dá para fugir sempre que aparece uma situação difícil. Afinal, sempre vou ter Lulu (não o aplicativo, no qual, aliás, estou ironicamente bem cotado). Eu sempre digo isso, mas vale repetir: que show capaz de recarregar minhas energias! Meu Deus. É incrível como isso acontece. Sinto-me ligado na tomada, como um celular. Saio outra pessoa depois da vibração que ele me proporciona. E aquelas letras maravilhosas… Dá para ver minha vida passando em cada ato do show. A cada apresentação, uma letra diferente salta ao meu ouvido. A cada vez, estou em um momento diferente, me identificando com alguma canção específica. A de agora é “Já É”. É reconfortante saber que Lulu já passou pelas mesmas histórias que eu. Dá uma ouvidinha:

O ano está acabando, de novo. Gosto da sensação de virar o ano. Vejo como um recomeço, uma nova chance. Mais 365 dias para tentar fazer o que não consegui no ano anterior. É dessa maneira que lido com o réveillon, e por isso estou apostando tanto em 2014. Não gostei de 2013. Parece que arrastei todos meus problemas de 2012 para esse ano, e ainda abracei vários outros conflitos possíveis. Houve coisas boas, como sempre há, e o término da pós-graduação foi uma delas, mas cruzei o ano com sensações e sentimentos ruins. Apreensivo, tenso, desesperado, frustrado, insatisfeito. Que coisas boas e diferentes me aguardem, nos aguardem.

Até mais! Ainda resta uma carta para esse ano…
Tio Léo

Responder a Carta do Tio Léo #11: concurso, Justin Bieber, Lulu Santos, fim de ano

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s