[Dica da semana] Não desista dos seus sonhos

mundo-nas-maos-5bda4

A dica da semana não é exatamente minha, mas eu a incorporei ainda pequeno. Quem tem a minha idade ou similar, provavelmente também cresceu ouvindo o mantra “nunca desista dos seus sonhos”. A mensagem de esperança e otimismo foi pregada pela Xuxa, pelas Chiquititas, pelo Rouge e por 50% dos filmes da “Sessão da Tarde” (a outra metade era de filmes sobre cachorros que falam). É uma influência midiática e capitalista, e portanto passível de todo tipo de críticas, mas eu a adotei e quero que você adote também.

“Nunca desista dos seus sonhos” parece um conselho fácil de seguir quando se é criança. Por que eu desistiria, aliás? A infância é a etapa das ilusões, quando tudo é possível ou, se ainda não é, será no futuro. Mas depois que se cresce… vem o soco da realidade! A vida não é tão fácil como imaginou-se que seria. As contas, os problemas, os desvios de caminhos, as pessoas de mau caráter, os obstáculos cada vez mais difíceis, inibidores e desestimuladores… Na fase adulta, é fácil desistir. É natural desistir. Mas te faço uma pergunta: por que desistir?

“Nunca desista dos seus sonhos” é uma frase clara, porque inicia com o mais importante da mensagem – a palavra nunca. Não é como se você não devesse desistir porque seu sonho seria facilmente alcançado. Ninguém disse isso. Pelo contrário, você não deve desistir justamente porque será difícil. Geralmente, quem prega esse incentivo é quem não desistiu e passou por poucas e boas antes de conseguir alcançar o que queria. Sonho fácil de conquistar só aquele que vende na padaria!

“Nunca desista dos seus sonhos” é quase uma lógica. A frase assume, antes de mais nada, que haverá um momento em que você pensará em desistir. Claro, acontece com todo mundo. É a decisão mais fácil… e também a mais estúpida. Por que eu digo isso? É simples. Ao desistir, você não ganha nada, mas perde a chance de ganhar. Tentando, pode-se triunfar ou não. Desistir é assumir a derrota,. Não faz sentido abrir mão de uma possibilidade de ganho em prol da certeza de ganho nenhum. Pense bem. É matemático.

É claro: falar é fácil. É mesmo. Esse post também é para mim. Escrevo para me lembrar no que eu acredito, e parar de fraquejar. Temos que acreditar em nós mesmos para ter determinação para correr atrás da realização das nossas metas. “Querer, poder, conseguir”. Eu aposto nisso. Boa sorte na sua caminhada. Boa sorte na nossa.

Responder a [Dica da semana] Não desista dos seus sonhos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s