[Dica da semana] Rock in Rio: para quem vai e para quem não vai

O Rock in Rio 2013 será minha terceira edição seguida do festival. Não nego uma ponta de orgulho ao dizer isso. Tenho vínculo afetivo com o empreendimento do Roberto Medina, porque foi minha primeira experiência com um evento tão grande, quando eu tinha só 11 anos, em 2001. Por isso, a dica da semana é essa: aproveitar o festival ao máximo! Quem for nos dias 13, 14 e 15, me procura 😉

blog-eu-vou-tag

Para quem NÃO comprou ingresso:
– Há vários grupos e páginas de trocas e revendas de ingressos no Facebook, sem nenhum vínculo oficial com a organização do Rock in Rio. Os preços costumam ser salgados, e no ano passado se aproximavam dos R$ 1 mil. Não vale a pena. Se está com uma graninha sobrando, é melhor ir para o Parque dos Atletas e tentar comprar lá. Fuja dos cambistas, porque eles inflacionam demais os preços, e busque pessoas como você. Sempre tem alguém com entrada a mais, porque a namorada ou os amigos desistiram de ir. Geralmente, estão desesperados para vender, porque querem entrar logo, e cobram preços gentis.
– Mas, caso esteja sem dinheiro ou a multidão não seja a sua prova, você pode assistir aos shows do conforto do seu lar. Pela Internet, é possível ver os shows do Palco Mundo (o principal) ao vivo pelo site do G1 (clique aqui). No primeiro dia, a programação começará às 17h e, nos demais, às 18h30. No site do Multishow (clique aqui), vai dar para ver também os shows do Palco Sunset e Street Dance, a partir das 14h. Para quem prefere ver pela TV, duas opções: Multishow (Palco Sunset e Mundo), a partir das 14h; e Globo (só Palco Mundo), a partir das 0h40. Na Globo, o último show passa ao vivo, na íntegra, mas as outras apresentações do dia são mostradas em uma compilação de melhores momentos.

Para quem VAI ao evento:
– Passar protetor solar! Usar roupas leves! Levar casaco (à noite, o frio te pega por lá)!
– Sair de casa com antecedência, porque o engarrafamento será infernal. A Bienal do Livro foi uma prévia do que se pode esperar.
– Beber muita água, para não ser uma daquelas pessoas que aparecem carregadas e desmaiadas na transmissão televisiva.
– Alimentar-se, por motivos idem. Ninguém aguenta tantas horas pra cima e pra baixo de estômago vazio.
– Prestar atenção à questão dos ônibus para ida e volta. Sair do Parque dos Atletas, de madrugada, não é uma tarefa fácil. No site oficial do Rock in Rio, há todas as informações específicas sobre o transporte coletivo. Mas, caso você vá se arriscar a ir de carro ou táxi (e ter que estacionar beeeeem longe), fique ligado nas interdições que haverá no trânsito: clique aqui.
– No mais, divirta-se!!!

Anúncios

Responder a [Dica da semana] Rock in Rio: para quem vai e para quem não vai

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s