[Dica da Semana] Ariana Grande – Yours Truly

Eu quase falei da Ariana Grande aqui antes, mas fico feliz de ter me segurado para comentar agora, que ela está lançando seu primeiro álbum – o “Yours Truly”. Sabe quando você descobre algo muito legal e quer apresentar para todos seus amigos? Então, no momento, meu ouro se chama Ariana Grande. Como canta essa menina! Que delícia é ouvi-la!

Ariana é americana do estado da Flórida, tem 20 anos, carinha de debutante, e um timbre que é muito comparado ao da cantora Mariah Carey – o que só pode ser interpretado com um elogio, goste você do gênero musical dela ou não. Seu álbum de estreia, lançado nesta semana nos EUA, é essencialmente pop, mas com uma pegada R&B (o instrumental de abertura em “Honeymoon Avenue” me lembra muito o trabalho do Timbaland com o Justin Timberlake), e alguns elementos hip-hop (destacados nas participações do Big Sean e do Mac Miller). Põe para tocar enquanto eu continuo a falar:

O álbum mal saiu e já é um sucesso, porque chegou ao topo da lista dos mais vendidos do iTunes em mais de 30 países. Aqui no Brasil, ela ainda não é muito famosa, mas a repercussão internacional do CD está causando certo buzz entre os mais antenados. Por um lado, é bom que ela não seja empurrada goela adentro, como tantos enlatados contemporâneos foram, mas Ariana realmente merece ser ouvida. Não é que ela tenha um hit chiclete ou que seja o rostinho bonito da vez. Juro para você: ela é boa de verdade! É o tipo de pessoa por quem você torceria no “The Voice”. Já ouviu o vídeo acima? Põe esse aqui para tocar também:

Além do vozeirão, Ariana é co-autora da maioria de suas músicas, que falam basicamente sobre amor, de uma maneira bem ingênua, é verdade. São composições apaixonadas, que desconhecem o sofrimento na maioria das vezes. Não é fácil se identificar se você não é uma garotinha apaixonada. Mas é bonito ver a maneira como ela celebra o amor. Sua voz combina com o tema.

Não quero nem que você compre o CD ou o ouça inteiro, mas que fique de olho nela. Karol Conká, que recomendei na semana passada, ganhou o Prêmio Multishow de Artista Revelação, então me dê créditos!

OBS: Se você já conhece a Ariana, notou que não citei seu trabalho nas séries da Nickelodeon. O intuito foi evitar o preconceito dos demais. Eu teria preconceito, admito. Só descobri que ela era estrela de programa infanto-juvenil depois que já estava apaixonado por sua voz 😉

Anúncios

4 respostas para [Dica da Semana] Ariana Grande – Yours Truly

  1. may

    Estou aqui passeando pelo seu blog e literalmente me identificando. Tem uma proposta tão parecida com o meu que me assustou, mas, ainda sim, agradando imensamente.
    Parabéns pelo trabalho, suas críticas são construtivas e gostosas de ler.

  2. Eu adoro a Ariana! E já sabia dela dez de 2011, gosto dela pelo jeito e a voz linda que ela tem. Comecei a gostar dela por causa da serie da mesmo (achava horrível o seriado mas adorava ver ela!)e depois comecei a escutar as musicas dela. Não consigo para de ouvir Baby I e a parceria com o Mika, Popular Song

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s