Entrevista: Anitta fala sobre seu primeiro álbum, próximo clipe, planos para DVD e alfinetada de Karol K.

Anitta só tem tempo para trabalhar, desde que se tornou um fenômeno nacional da indústria de shows. Frequentemente, ela faz até três eventos por noite. No sábado (22/6), foram dois: um show no Morro na Urca e outro na Fundição Progresso – ambos no Rio de Janeiro, ambos com ingressos esgotados. A correria é tanta que ela não tem tempo de ler todas as notícias que saem a seu respeito. Foi o POPLine que lhe contou sobre a declaração da cantora Karol K., ex-candidata do “The Voice” e do “Fábrica de Estrelas”, que a convocou para um desafio para ver “quem canta de verdade”. O convite, no entanto, foi rejeitado. “Olha, eu não estou na minha vida para competir, só para fazer o meu”, respondeu, entre risos.

De qualquer forma, ela não teria espaço na agenda para inserir o duelo. Anitta tem se dividido entre gravações de programas de TV; entrevistas para rádios; a turnê “Show das Poderosas”; apresentações menores, fora da turnê; gravações de videoclipes; preparativos para o lançamento do seu primeiro álbum, que chegará às lojas no dia 9 de julho; planos para gravar um DVD ao vivo no fim do ano… Ufa! A lista é interminável. “Eu só estou trabalhando, trabalhando, trabalhando. Dormindo um pouquinho e trabalhando, trabalhando, trabalhando”, constatou a artista.

popline

Ela, definitivamente, não para – como o título do seu próximo single. Na semana que vem, ela gravará o clipe de “Não Para”, que teve o roteiro escrito por ela mesma. É esse tipo de cuidado, acredita a cantora, que atrai o público gay, parcela majoritária do show que fez na Fundição Progresso, na festa “Chá da Anitta” (veja vídeos). “O público gay é muito mais crítico, né? Eles gostam do trabalho bem feito, dos detalhes, e eu cuido disso e eles acabam gostando”, disse.

– Essa festa é muito frequentada pela comunidade LGBT e você é muito querida pelos gays. Como é sua relação com esse público?
ANITTA:
Eu tenho muitos amigos gays, lésbicas e adoro todos meus amigos. Não faço diferença entre gay, lésbica, negro, branco… Eu faço diferença entre pessoa boa e pessoa ruim, sabe? Não importa a opção sexual ou a cor, nada. O que importa é o caráter. Não tenho essa diferença que a sociedade faz das pessoas com relação à opção sexual. Quando vejo essas palhaçadas de preconceito, eu fico pê…

– E por que você acha que é tão querida pelos gays?
ANITTA:
Talvez não só por isso, mas pelo que eu levo no show: o canto, a dança, o cenário. O público gay é um público mais crítico, né? Eles percebem tudo. Eles não estão ali só para beber e pegar um monte de gente. Eles gostam do trabalho bem feito, dos detalhes, e eu cuido disso e eles acabam gostando.

– Você está solteira. Como lida com o assédio, tanto dos homens quanto das mulheres?
ANITTA:
Olha, eu não sei como eu lido, porque não tenho muito tempo para lidar com isso. Eu só estou trabalhando, trabalhando, trabalhando. Dormindo um pouquinho e trabalhando, trabalhando, trabalhando. Quando eu tinha tempo, eu recebia mais cantadas, porque tinha tempo de ver as pessoas assediando. Hoje em dia, eu tenho muito menos tempo para ver, então parece que é menor [o assédio], mas sei que é bem mais. Eu é que não consigo captar.

– Falando em trabalho, você está prestes a lançar seu primeiro álbum. O que isso significa para você?
ANITTA:
É um início e uma conquista. Eu queria chocar, fazer um CD inovador, com um monte de coisas, e me abriram à cabeça para mostrar que não é em todo lugar que as pessoas sabem quem eu sou desde a primeira música. A gente fez um CD para me apresentar para o Brasil inteiro, com os sucessos que fizeram minha carreira acontecer e algumas novidades.

– Quanto tempo você trabalhou nesse álbum?
ANITTA:
Muito tempo, porque minha agenda foi apertando muito conforme meu trabalho foi bombando. Não dava tempo de colocar voz, de terminar uma produção… E muitos arranjos fui eu que projetei junto com meus produtores. Então, eu não tinha tempo para fazer isso. Minha agenda era muito apertada e aí demorou bastante.

popline2

– Você já sabe qual vai ser a próxima música de trabalho e se vai ter clipe?
ANITTA:
Sabemos. O nome dela é “Não Para” e a gente vai gravar semana que vem. O roteiro do clipe é meu, mas não vou contar como é que vai ser. Está bem interessante, bem legal.

– E DVD? Vai ter esse ano?
ANITTA:
Então, primeiro eu vou lançar o CD agora, dia 9 de julho. Depois, bem no fim do ano ou início de janeiro, não me lembro direito, a gente vai gravar o DVD, já com todas as músicas do CD que a gente vai trabalhar ao longo do ano, e algumas novidades. Haverá algumas participações, para mostrar esse show em formato de espetáculo que a gente faz.

– Com quem você gostaria de fazer participações?
ANITTA:
Ah, eu ainda não vou falar, senão quebra o sigilo e as negociações que nem foram feitas ainda. Mas eu vou chamar pessoas que eu gosto, que eu admiro, que eu fui fã, enfim.

– Será o mesmo show da turnê que estreou neste mês?
ANITTA:
Não, a gente muda sempre. Só os da turnê “Show das Poderosas” que a gente tem feito igualzinho. A gente está sempre mudando e, no DVD, com certeza vai estar diferente.

– Uma cantora chamada Karol K. (ex-candidata do “The Voice”, do “Fábrica de Estrelas” e do “High School Musical – A Seleção”), que está sendo lançada pela Valesca Popozuda, deu uma entrevista falando sobre você hoje. Chegou a ler.?
ANITTA:
Não…

– Ela falou que não quer ser comparada a você. Mas, como comparam, ela propunha o desafio de colocar as duas no palco, com um violão e um microfone, para “ver quem canta de verdade”.
ANITTA:
Olha, eu não estou na minha vida para competir, só para fazer o meu. (risos) Tá?

Por Leonardo Torres
Fotos: Álvaro Velasquez
Publicado no Portal POPLine
http://portalpopline.com.br/entrevista-anitta-fala-sobre-seu-primeiro-album-proximo-clipe-planos-para-dvd-e-alfinetada-de-karol-k/

Anúncios

Responder a Entrevista: Anitta fala sobre seu primeiro álbum, próximo clipe, planos para DVD e alfinetada de Karol K.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s