[Dica da Semana] Stand Up – Teatro Ipanema

943475_514106145304700_1723946595_n

Chega ao fim neste fim de semana a segunda temporada carioca da peça Stand Up, escrita, dirigida e protagonizada por Matheus Souza (do filme “Apenas o Fim”). Na trama, ele interpreta Gabriel, um cara que não consegue escrever a peça que desejava e decide fazer um stand up com uma única piada – que não é exatamente boa. A partir daí, o que seria um monólogo se torna uma história com dezenas de personagens, que entram e saem de cena, enquanto ele reconstrói suas três experiências amorosas para descobrir o que está buscando na vida (o seu “macguffin”).

Matheus Souza em cena me faz lembrar Woody Allen: interpretando suas próprias neuroses e, por isso, imune a qualquer crítica. Li em algum lugar que esse era seu trabalho mais autêntico, mais biográfico. Isso se reflete no palco. Gabriel é Matheus e Matheus é Gabriel, o que é muito positivo para o público, que compra a ideia e se diverte. Sei que Matheus já teve outras experiências como ator (nas peças “Clímax” e “As Coisas Que Fizemos e Não Fizemos”), mas não pude assisti-las. Então, essa foi a primeira vez que o vi atuando e o achei competente.

Além dele, o elenco conta ainda com Lua Blanco (“O Despertar da Primavera”), Bia Arantes (das novelas “Malhação” e “Sangue Bom”) e Marianna Pastori (“Confissões de Adolescente”) – com destaque para essa última. Ela interpreta a ex-namorada sem noção e cegamente apaixonada pelo protagonista, em uma interpretação engraçadíssima. A atriz é capaz de cometer os maiores absurdos com a maior naturalidade, deixando toda a graça para o público. Achei muito boa.

A cenografia também é muito particular, condizente com a cabeça perturbada do personagem principal. Assim como os figurinos, que são cômicos e propositalmente patéticos em muitas das entradas dos 13 atores que fazem parte do espetáculo. Tudo faz muito sentido e se encaixa perfeitamente. As risadas são garantidas, mas as reflexões também 😉

SERVIÇO
Stand Up
Teatro Ipanema – Rua Prudente de Morais, 824 – Ipanema
Sexta e sábado, às 21h; domingo, às 20h
Preço: R$ 30 (inteira)
Em cartaz até 16/6/2013

foto-stand-up_crc3a9dito-erika-mader_3a_menor

~~
Para quem não está no Rio, a dica é assistir ao filme Apenas o Fim, que eu particularmente AMO. Tá no Youtube:

Anúncios

Responder a [Dica da Semana] Stand Up – Teatro Ipanema

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s