[Dica da semana] O que não fazer no Dia das Mães

O Dia Das Mães é no domingo (12/5) e eu espero que você já tenha comprado o presente da sua. Senão, boa sorte com os shoppings lotados, as filas enormes e os restolhos das lojas. Não vai ser fácil, ainda mais com aquelas vendedoras se esforçando para te convencer de que o pior é o melhor. Mas nada disso é motivo para aparecer no domingo com as mãos abanando hein!

Minhas dicas para ter um Dia das Mães feliz são:

01) Presentear sua mãe SIM OU SIM. Mesmo que ela seja do tipo que fala “não precisava…”, a verdade é que sempre precisa, senão rola uma decepção encubada. Elas dizem que “dia das mães é todo dia”, e isso só significa uma coisa: querem presentes todos os dias.
02) Não dar presentes que sejam para a cozinha, para a decoração da casa, etc. Isso é golpe baixo!
03) Se você é mulher, nada de dar algo que “se ela não gostar, você usa”. O presente é pra ela! Esforce-se.
04) Nada de esperar que ela faça o “almoço de domingo”. Faça-o você ou saiam para comer fora. Nada de mucama no Dia das Mães!
05) Se for presentear sua avó, tente não dar um presente melhor do que aquele que sua mãe está dando a ela. A mãe é dela. Avós “são mães duas vezes”, mas deixe a filha direta reinar. Nada de roubar a cena.
06) Regra fundamental: não compre o presente no cartão DELA! Se não trabalha, pede para seu pai pagar. Fica escrotíssimo dar dívidas de presente 😉
07) Sem dinheiro, dê abraços, beijos, cartinhas, bilhetinhos. Mães adoram essas coisas que a gente fazia quando era criança. Com certeza ela ainda tem guardados aqueles desenhos de quando você era analfabeto.
08) Tente ser agradável – ainda que isso seja difícil para você (para mim é, muitas vezes). É só um dia especial. Seja paciente para perguntas imbecis e tolerante para comentários invasivos. Mães.
09) Se tem irmãos esquecidos ou desinteressados, lembre-os de comparecerem no domingo. Podem estar dez presentes, a mãe vai focar no 11º que faltou, porque o ser humano é assim.
10) Se sua mãe já morreu ou está viva e é uma vaca, encontre pessoas na mesma situação e passe o domingo com elas. Vá ao cinema, à pracinha, à sorveteria, ao barzinho, ao shopping, a qualquer lugar para esquecer que é Dia das Mães. Só evite restaurantes, porque estarão cheios de famílias em celebração.

Anúncios

Responder a [Dica da semana] O que não fazer no Dia das Mães

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s