[Dica da semana] Ir ao cinema assistir “Somos Tão Jovens”

No fim de semana passado, todo mundo foi ao cinema assistir “Homem de Ferro 3”, que deve ter seus méritos. Não vi o filme, mas acho o Robert Downey Jr. o melhor super-herói da safra atual, indiscutivelmente. Mas que tal reunir a galera e correr ao cinema para prestigiar o cinema nacional? Você sabe que sou defensor dos nossos produtos e, nesta sexta (3/5), estreia o que promete ser um filmão: “Somos Tão Jovens”.

Dirigido por Antonio Carlos da Fontoura (de “Gatão de Meia Idade”), a proposta do longa é ser uma cinebiografia da adolescência do Renato Russo em Brasília. Sua epifisiólise, que o obrigou a ficar em uma cadeira de rodas; a descoberta da homossexualidade e do talento musical; o amadurecimento; e, claro, a fundação do Aborto Elétrico e da Legião Urbana estão na trama. O roteiro é de Marcos Bernstein (de “Central do Brasil”, indicado ao Oscar).

somos

As filmagens aconteceram entre 2011 e 2012 e contaram com um diferencial: o ator Thiago Mendonça (o Luciano de “2 Filhos de Francisco”), que interpreta o músico, cantou ao vivo nas cenas dos shows. O burburinho é que isso deu toda uma energia a mais ao filme. Ele vem sendo elogiado pela produção e pela imprensa. Há muita expectativa quanto ao resultado e as primeiras críticas foram positivas. Eu, particularmente, estou curioso.

Além do mais, o longa é todo emocionante para os fãs (não que eu seja um). O filho do Renato Russso, Giuliano Manfredini, faz uma participação como um roadie do Aborto Elétrico, e o filho do Dado Villa-Lobos, Nicolau, interpreta o pai. É um projeto bem familiar, ao que parece. É claro que a galera que viveu os anos 1970 e 1980 vai pirar. Mas o diretor avisou que se trata de um filme “para os jovens de hoje”.

O trailer é atrativo. Não precisa ser fã para ir assistir. Eu não sou e vou hoje mesmo. Fica a dica.

O legal é tentar assistir ainda neste fim de semana, galera. É o fim de semana de estreia que determina quanto tempo um filme ficará em cartaz e, consequentemente, seu sucesso. Eu puxo sardinha pro nosso cinema mesmo, mas não faço isso quando não acredito nos projetos 😉

Responder a [Dica da semana] Ir ao cinema assistir “Somos Tão Jovens”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s