Carta do Tio Léo #3: monografia, Curitiba e reboque

Março voou – e dessa vez não eram só 28 dias!

Quer primeiro as partes boas ou as ruins? Ruins? Acho que te ouvi falando ruins. É melhor mesmo, assim terminamos o post em alto astral. Então, vamos lá: foi o mês da morte do Ferrugem, chefe de segurança de Sandy & Junior, que eu conheço desde pequenininho. Foi um baque para todos nós, como escrevi aqui. Fiquei muito, muito, muito abalado. Acho que todos que o conheciam ficaram no mesmo estado. 😥

Fora isso, ainda na parte ruim do post, tive que ir à universidade para descobrir quem será o orientador da minha monografia, o que basicamente significa que devo começar a desenvolvê-la. A apresentação para a banca está prevista para outubro/novembro, o que me dá cerca de seis meses para ler, escrever e diagramar tudo. Mas eu estou sem a MENOR vontade de trabalhar nisso. Totalmente desanimado. Monografia, né? Só sabe quem já passou por isso (e eu sinto que entreguei a da minha graduação ontem!).

Mas vamos falar de coisa boa? Iogurteira Top Therm. Não… brincadeira. Fui à Curitiba, gente! Nunca tinha visitado a cidade e me encantei. Pareceu um lugar ótimo para se viver. As pessoas são muito educadas, civilizadas, higiênicas e cuidadosas com as ruas. Lá, entendem que o que é público pertence a todo mundo (e não a ninguém, como pensam muitos). Estão de parabéns! Algumas fotos dos principais pontos turísticos:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Na verdade, fui para conhecer pessoalmente um amigo chamado Nader. Nós nos falamos pela Internet há uns bons seis anos, no mínimo. Fiquei hospedado na casa dele e ele me levou para conhecer todos os pontos turísticos da cidade (nada como ter um guia!). Mas passamos um perrengue no último dia… Estávamos no Parque Barigui, que é um lugar enorme e cheio de gente, e ele perdeu a chave do carro. Procuramos e, claro, não achamos, então tivemos que esperar um cara do seguro vir abrir o carro e depois outro vir rebocá-lo até um chaveiro. Passamos longas horas no estacionamento, que estava com uma festa de funkeiros (“pelegos”, dizia meu amigo)! Depois, mais algumas horas no chaveiro, que não conseguiu fazer uma chave nova. Então, mais algumas horas esperando por mais um reboque. Hahahaha Essa novela durou a tarde e a noite inteiras! Perdi meu último dia de viagem, mas pelo menos tenho essa história para te contar. Aventura em Curitiba.

Agora, como de costume, vamos falar de “Condenáveis”, que é sempre uma coisa boa. Sairam mais duas resenha sobre o livro. Uma foi no blog Cadê Minha Fluoxetina?, que deu três coraçõezinhos. A menina tirou um só porque leu em e-book, mas tudo bem. A gente releva. A outra foi no site do autor Sergio Carmach, que me chamou de injusto, infantil e mimado, mas sei que foi de coração haha Todas as resenhas até agora foram tão boas, que realmente só tenho a agradecer. Nunca esperei que a resposta desse projeto seria tão positiva;)

Falando nisso, estou começando a sentir a necessidade de trabalhar a sério no próximo livro. Tenho pensado muito nisso, mas não sei se estou preparado. Só dá para descobrir fazendo, não é? Quem sabe se não rola? “Condenáveis” foi escrito paralelamente à minha monografia da faculdade e esse ano eu tenho que escrever a da pós-graduação. Vai que eu sou uma pessoa louca, que gosta de se encher de mil tarefas ao mesmo tempo…

Fique ligado! 😉

Anúncios

3 respostas para Carta do Tio Léo #3: monografia, Curitiba e reboque

  1. marina

    to lendo a review do cara e me irritou o jeito dele falar “admitiu sua condição homossexual”. é tipo “admitiu sua condição de usuário” sei lá huahuuha joelmafeelings. mas enfim, é sempre bom ter críticas variadas que façam refletir!

  2. marina

    vai que só consegue escrever com monografias em paralelo te estressando, terá que fazer mil pós-graduações! 😛

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s