Batata quente

Você abriu a porta e entrou sem pedir permissão. Não gostei. Preferia que houvesse tocado a campainha e perguntado se podia entrar. Eu teria lhe dito para voltar mais tarde. Mas não. Você se impôs e disse que tinha uma entrega para mim. Minha primeira entrega. Era um pacote grande. Enorme. Assustava-me seu tamanho.

Demorei a abri-lo. Tinha medo. Desconhecia seu conteúdo. Não sabia se seria capaz de lidar com aquilo. Pensei em nunca abri-lo, em enterrá-lo. Você nem se preocupou. Tinha certeza que eu abriria, mais cedo ou mais tarde. Não sei por que você confiava nisso, mas confiava. Você se instalou e exigiu espaço na cama de solteiro. Na minha cama de solteiro. Esparramou-se. Fiquei sem lugar. Você não fez perguntas. Deu-me coordenadas. “Aceite a entrega. Abra”. Eu abri.

Saiu uma criatura independente a voar. Voava alto, voava baixo, voava imenso. Eu nunca havia voado. Não sabia se queria, se devia, se podia. Precisava pensar. Mas você não deixou. Colocou-me para voar, com você, com a criatura. Voar era gostoso. Mas não era perfeito, porque eu não tinha controle do voo. Eu queria conduzir.

Você repetiu: a criatura é independente. Era ela quem nos levava, não nós que a conduzíamos. Mas eu queria controlá-la, domesticar seu voo, adequá-lo ao meu tamanho. Diferentemente de você, não me permitia voar dessa maneira. O prazer do início facilmente se tornou desconforto.

Eu tinha que assinar o recibo da entrega. Você me exigia a assinatura. Mas eu não queria mais voar. Não estava preparado para aquela encomenda que não pedi e chegou de repente. Preferi te devolvê-la, com toda sua perspectiva, seu universo, sua honestidade. Você podia levá-la para outra porta.

Anúncios

Uma resposta para Batata quente

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s