Maratona Oscar 2012: O Voo

Esse post faz parte da maratona contra o tempo para ver o máximo de filmes possíveis antes da cerimônia do Oscar 2013, marcada para o dia 24 de fevereiro (acompanhe o processo)

Indicações: Melhor Ator (Denzel Washington) e Roteiro Original.

Minha mãe assistiu a “O Voo” antes de mim, adorou e ficou fazendo propaganda pela casa. Quando o vi nesta semana, achei que teria uma boa surpresa, mas ela nunca chegou. Mamãe certamente exagerou. O filme é mediano, tem vários problemas de ritmo – hora acelerado, hora arrastado – e parece não dar conta de todos os problemas que inventou. As melhores cenas são todas no início, dentro do avião, que vira até de cabeça pra baixo. Mas depois desanda.

De verdade, não entendi a indicação de melhor roteiro para John Gatins. Não achei merecido colocá-lo ao lado de Wes Anderson e Roman Coppola (“Moonrise Kindgom”), Quentin Tarantino (“Django Livre”) e Michael Haneke (“Amor”). A história lembra várias outras que giram em torno de acidentes aéreos e que nós já vimos no Intercine ou na Tela Quente. Nada impressiona, nem mesmo Denzel Washington na pele do piloto de avião alcóolatra. Ele está bem, como sempre, mas o texto não ajuda (realmente não gostei do roteiro…). Acho que esse filme não levará nenhuma estatueta… e Denzel já tem duas na coleção, então deixa pra lá.

O-Voo-Denzel-Washington-26Out2012_04

Responder a Maratona Oscar 2012: O Voo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s