Alerta: O MUNDO NÃO ACABOU!

Se você está lendo esse post, o mundo não acabou. O escrevi há alguns dias e o programei para 11:12 do dia 21 de dezembro de 2012. Disseram que o mundo acabaria às 11:11 (horário de Brasília). Então, se você está mesmo lendo isso, mentiram. Ou você sobreviveu e está flutuando pelo espaço sideral, com acesso à Internet pelo celular. Se esse é o contexto real, muito obrigado por me ler logo após o… apocalipse (?).

Mesmo assim, desconfio que o mundo não tenha acabado e que talvez, neste instante, eu também esteja relendo meu próprio post para revisá-lo. Ah, não. Se ainda são 11:12, estou dormindo. Acordo pontualmente ao meio-dia, quando começo a trabalhar. É a vantagem de se trabalhar de casa. Isso significa, então, que terei que trabalhar hoje? Ok.

Aliás, onde eu estava com a cabeça para dormir enquanto o mundo acabava? Isso é tão sem graça. Se eu tivesse acreditado nessa história por um segundo sequer, estaria acordado, pilhado, à espera da morte. Ou algo assim. Mas ninguém mais acredita no fim do mundo, não é mesmo? Pelo menos, não assim, com data marcada. Catástrofes não são tão metódicas. (“não são tão” – que frase!)

Convivemos com o fim do mundo todos os dias, desde que tomamos consciência da nossa própria existência. Quando nos deitamos para dormir, não temos certeza de acordar no dia seguinte. Entregamo-nos à sorte. Pensa. Cada despertar é uma nova chance, um alívio. Sobrevivemos e o mundo ainda está aqui – não exatamente intacto, mas está.

A única certeza da vida, não se pode negar, é a morte. Aprendemos ainda cedo sobre o ciclo da vida. O fim de todos é o mesmo: “nasce, cresce, se reproduz (opcional) e morre”. Morre. Morrer é o fim do mundo individual. Por essas e outras que ficamos contentes com a ideia de um fim do mundo coletivo (lembra na virada do milênio, nosso primeiro “fim do mundo”?). Não é gostoso imaginar que o mundo deixará de existir após sua morte? Pelo menos, seu namorado não terá a chance de comer aquela vadia.

Cara, o mundo não acabou! E se você está lendo isso, você acordou e está vivo! Mas o mundo está acabando. Você está acabando. Milhares de pessoas passam fome e perdem a dignidade nas ruas; animais são maltratados, assassinados, extinguidos; florestas são queimadas, destruídas, arrasadas; e aquela vadia continua dando mole pro seu cara (!). A Terra pode não ter acabado, mas está cada vez pior. O que esperamos para acabar, sim, com ESSE mundo e construir um melhor?

*Post sem ilustrações, porque acredito que, se o mundo acabou, talvez a Internet não leia mais JPG.

Anúncios

2 respostas para Alerta: O MUNDO NÃO ACABOU!

  1. Leonardo , bom dia,
    como está o NICK (SEU GATO) …O MEU CAPONE (SIAMES) JA ESTÁ COM 18 ANOS ( LOQUINHO DE TUDO )
    ABRAÇO ,E PARABÉNS PELO BLOG >

    • Leonardo Torres – Autor

      Oi Nilton, o Nick fez 14 anos em outubro e está ótimo. Andou louco também, mas o veterinário passou uns remédios, que demos por algum tempo, e ele melhorou 100%. Nem parece que tem essa idade toda! Fico feliz de saber que o seu já tem 18. Quero que o Nick viva muito mais também 😀 Obrigado por perguntar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s