Não te entendo no Azul

COR02

Meu nome é Laranja e o seu é Violeta. Encontramo-nos no Vermelho. Eu ainda tinha o Amarelo, e você o Azul, mas só o que importava era o Vermelho. Nele nos focamos, nos desfrutamos, nos amamos e acreditamos ser um só. Mas não éramos. Nunca fomos só Vermelho. Nunca fomos sequer Vermelho. Você era Violeta, eu Laranja. Vez ou outra, nossos Amarelo e Azul apareciam, mas no Vermelho nos entendíamos, fazíamos acordos ou as pazes.

Hoje em dia, me pergunto se só olhei para o seu Vermelho e fiz vista grossa para o seu Azul. Sempre achei que sabia tudo sobre você e que, aliás, era a pessoa que mais te conhecia. Mas isso não seria possível se eu ignorasse que você era Violeta – e não Vermelho. Pergunto-me se fui cego para me realizar ou se você me enganou o tempo todo, não deixando-me ver sua verdadeira cor. Possível.

Agora que o Vermelho perdeu sua força, mais para você do que para mim, nos desencontramos. Você está mais Azul que Violeta. Você mudou. Talvez não para pior, como eu acredite, mas para algo inalcançável para minha compreensão. Não te entendo no Azul. Eu não tenho nada de Azul, não consigo sequer gostar de Azul. Eu gosto de Laranja, de Vermelho e de Amarelo. Você, de Azul.

Ok, normal. “Tudo muda o tempo todo no mundo”, como canta Lulu Santos. Lulu, aliás, é Vermelho? Era. Você ainda gosta? Talvez reste algo de Violeta e Vermelho em você. Não sei. Ultimamente, não percebo nem um pingo disso no seu Azul. Pergunto-me o quanto você se afastou do nosso comum. Talvez você ache que eu também me afastei, que seja mais Amarelo agora. Amarelo e Azul só se encontram no Verde. Verde que não temos.

2 respostas para Não te entendo no Azul

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s