Condenáveis: novidades da semana [12]

Oi possível leitor (eu acredito que você existe!),

“Condenáveis – Uma História de Filho e Pai” não teve muitas novidades nesta semana, mas vim contar o que pouco que rolou. Saiu uma resenha nova, no site UP! Brasil, que tem um projeto muito interessante de incentivo à literatura nacional. Na verdade, o texto foi publicado há mais tempo, mas eles só me avisaram nesta semana, então está valendo:

O tema tratado na narrativa vai além das relações familiares e tenho certeza que muitos filhos irão se identificar com o narrador, não só em sua relação com o pai, mas pelos sentimentos que ele teve ao longo dos diversos acontecimentos.

Além disso, também publicaram uma entrevista nova sobre o livro no blog PC Literário. Estreei a coluna “Papo com PCL” – que honra! Segue uma prévia abaixo, mas entre no site para ler tudinho:

Qual foi a sensação de ter um livro seu publicado e poder ver seu nome na capa?
Sensação de missão cumprida. Às vezes, eu penso nisso mesmo. É divertido pensar que, se eu morrer amanhã, meu relato permanecerá no mundo. É uma maneira de continuar vivo.

Basicamente, as notícias de “Condenáveis” são essas, mas quero compartilhar outra, que não tem a ver com este livro, mas com meu próximo projeto. Como alguns sabem, eu já tenho uma ideia que quero explorar em um romance de ficção – algo muito embrionário ainda. Mesmo assim, tentei a sorte e me inscrevi no processo seletivo para ganhar uma bolsa de financiamento da Biblioteca Nacional. Tentei. Não consegui.

Sabe o que houve? O edital pedia que os candidatos enviassem um texto de 15 a 20 páginas, além da proposta de projeto, pelo correio. Eu enviei um texto de 10 páginas. Por que fiz isso? Porque sou doido. Li várias vezes o edital e jurei que eram 10. Mas não eram, claro, como você bem entendeu (com mais facilidade do que eu). Fiquei inabilitado de participar da seleção – o que foi bom de certa maneira, porque não tenho tempo para me dedicar a algo grande no momento. Mas, claro, eu queria encarar a loucura que seria isso. Deixa para a próxima.

Para comprar o livro, acesse as lojas AGBOOK ou CLUBE DE AUTORES.

Anúncios

Uma resposta para Condenáveis: novidades da semana [12]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s