Gosto da sensação da decolagem do avião,

Gosto da sensação da decolagem do avião, que deixa tudo para trás – e para baixo. Tudo, para o bem ou para mal. Há quem diga que não adianta viajar para fugir dos problemas, porque eles o acompanham. Comigo nunca foi assim. Levantar voo é como um teletransporte para outra dimensão, com direito a pausa na vida real. Não precisa nem chegar ao destino final para ter essa sensação.

Também me encanta a maneira como o avião sobe e tudo fica pequeno lá embaixo. A doença da avó, os problemas com o namorado, as contas a pagar, o estresse profissional, os trabalhos pendentes, tudo fica identificável lá de cima. Quando o céu está nebuloso, fica mesmo impossível ver qualquer coisa. Sei que tudo ainda existe, em algum lugar lá embaixo, mas não é está mais ao meu alcance. Não sinto impotência, mas alívio.

Não ser mais do meu alcance me permite parar de buscar soluções. Lá em cima, no avião, minha maior preocupação é terminar o capítulo do livro que estou lendo. Não gosto de deixar capítulos pelo caminho. Seria uma espécie de TOC? Não sei, mas não dou importância a esse questionamento. Questões como essa são lá para baixo. No céu, me pergunto se dá para terminar o capítulo e ver um filminho.

Isso tudo proporcionado pelo deslocamento vertical, horizontal, diagonal, mas apenas geográfico. É um estado de suspensão, como se eu mesmo não existisse por não estar com os pés firmados no solo, sem a certeza de que voltarei a firmá-los. Lá em cima, não sei e não quero saber onde estou. No lugar nenhum, em todos os lugares, não importa. No céu, talvez essa seja uma resposta. Uma boa resposta até, que explica muito. Mas isso também é assunto lá para baixo.

Anúncios

Responder a Gosto da sensação da decolagem do avião,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s