Em 2012, o amor ainda impressiona

Passava pelo saguão do Aeroporto Santos Dumont, quando vi várias pessoas com máquinas na mão, disparando flashes em cima de alguém. Imaginei que fosse algum artista famoso e todos os demais fossem fãs. Segui meu caminho reto, mas a curiosidade não me segurou e dei uma olhada para o lado, a fim de descobrir qual era a celebridade merecedora de tanta atenção.

Ao contrário do que pensava, não era nenhum artista. As máquinas apontavam para um marinheiro ajoelhado com um buquê de flores nas mãos. Ele havia preparado a surpresa para a namorada, mais ou menos da minha idade, que havia acabado de desembarcar. “Que romântico!”, pensei, parando de andar para observar a cena, rendendo-me.

Ela estava emocionada, como toda a plateia. As atendentes dos guichês das companhias aéreas pediam para que as pessoas saíssem da frente, porque também queriam assistir à demonstração pública de amor. Cheguei para o lado, abrindo um vão para que elas também pudessem ver tudo.

Eu não esperava mais nada. A cena parecia uma foto – um fragmento congelado. O buquê já estava nos braços dela, mas ele continuava ajoelhado. Os sorrisos em ambos os rostos, contagiando o público. Parecia cena de novela ou de filme. Por isso fotografavam, queriam dar o status de atípico àquela cena. Foi lindo e, quando todos pensavam que havia acabado, ele tirou uma caixinha do bolso e pediu a namorada em casamento. “Que romântico!”, era só o que eu pensava.

Seria ele o último romântico da música do Lulu Santos? Talvez. Acreditando nisso, a mulher aceitou o pedido, extasiada. Todos estavam quase gritando “sim!”, mas reprimiam qualquer interferência sonora. Parecia cinema mudo e merecia respeito. Mas era vida real, era amor. As pessoas ainda param para prestigiar o amor. O mundo ainda tem salvação.

Anúncios

Uma resposta para Em 2012, o amor ainda impressiona

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s