Resenha: Fito Páez – HSBC Brasil (São Paulo)

Fui a São Paulo especialmente para assistir ao show do Fito Páez, na última quinta (26/7). Já o vi ao vivo em Buenos Aires em 2010 e queria repetir aquela experiência (lamento nunca ter podido ouvi-lo cantar no Rio de Janeiro, mas tudo bem). O show faz parte da turnê de comemoração dos 20 anos de lançamento do CD “El Amor Después Del Amor”, que ainda detém o título de álbum de rock argentino mais vendido da história. Não é qualquer bobeira não. Sem citar meu envolvimento pessoal com tudo isso.

A apresentação ocorreu no HSBC Brasil, com poucos ingressos vendidos, mas muita animação por parte dos presentes. Foram 25 músicas ao todo, com o show dividido em duas partes: na primeira, Fito cantou o CD na íntegra; na segunda, outros hits. Ainda houve bis. “Tumbas de la Glória”, “A Rodar Mi Vida”, “Ciudad de Pobres Corazones” e “Mariposa Tecknicolor” foram as que mais deixaram a plateia ensandecida. Eu, particularmente, tive momentos catárticos com “Dos Días en la Vida”, “Creo”, “Un Vestido y un Amor” e “Al Lado del Camino”.

Fito ainda fez um cover de “Vaca Profana”, que foi bem simpático, mas dispensável. Suas letras são o melhor do show. Há duelos de guitarras, exibição ao piano, projeções de clipes e participações da Fabiana Cantilo, Charly Garcia e Andrés Calamaro no telão, e isso tudo é muito divertido na maioria das vezes, mas o melhor são, sem dúvida, as letras. Tão simples e tão singulares. Geniais. É uma pena que poucas pessoas conheçam seu trabalho aqui, uma pena que estivesse tão vazio. Porque vale tanto a PENA! 😉 Eu quero mais.

Fito Páez Setlist HSBC Brasil, São Paulo, Brazil 2012

2 respostas para Resenha: Fito Páez – HSBC Brasil (São Paulo)

  1. Vale a pena citar a emocionante projeção no telão do Spinetta em Petalo de Sal e sua voz em lalala, sem dúvida uma homenagem a esse grande músico que nos deixou esse ano.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s