Playlist: Dia Mundial do Rock

Não fui um adolescente do rock. É nesta fase em que as pessoas costumam começar a conviver com esse gênero musical, né? Aquela etapa da vida em que querem expressar rebeldia e vanguardismo. Eu não. Meus primeiros shows de rock foram da Pitty, quem eu desprezava pela desafinação, e Capital Inicial, com quem eu não conseguia me identificar por saber que era da geração da minha mãe. Assisti em um festival, por puro divertimento, em 2005. O primeiro show de rock que eu fui espontaneamente (com muita vontade, aliás) foi do Evanescence, em 2007. Ou seja, não tenho nem 10 anos de rock, bebê.

Meu envolvimento com o gênero, ao qual dedico este post por causa da comemoração do “Dia Mundial”, começou bem mais tarde. Tenho me afinado mais nos últimos anos, depois que descobri que nem tudo era gritaria e roupa de funeral (não, não estou falando do Restart, não tenho idade mental para isso) – ao mesmo tempo em que enjoei do pop cada vez menos criativo. Orgulho-me sinceramente de ter visto os Rolling Stones, o Paul McCartney e o Aerosmith ao vivo, embora não sejam minhas bandas/artistas favoritos. Não é pra todo mundo.

Para não deixar a data passar em branco – e só por causa disso – vou fazer um Top 10 com as músicas de rock que mais escutei de julho de 2011 a julho de 2012. Critérios: 1) não repetir bandas/artistas; 2) não tentar impressionar os leitores; 3) não acreditar que alguém se importa. Vamos lá!

01) Legião Urbana – Tempo Perdido

02) Florence + The Machine – Only If For a Night

03) Noel Gallagher’s High Flying Birds – Everybody’s On the Run

04) fun. feat. Janelle Monáe – We Are Young

05) Fito Páez – El Amor Después Del Amor

06) Fabiana Cantilo – Una Vez Más

07) The Strokes – You Only Live Once

08) Rita Lee – Ovelha Negra

09) Red Hot Chili Peppers – Brendan’s Death Song

10) Aerosmith – I Don’t Want to Miss a Thing

Anúncios

2 respostas para Playlist: Dia Mundial do Rock

  1. Hugo

    FLORENCE! Sou fã dela e gostei muito que essa música estivesse aí porque é uma das minhas favoritas! Tudo bem que não é rock, mas com certeza estaria na minha playlist (assim como My Chemical Romance, Evanescence, Lana del Rey…). Ok, o comentário é um pouco atrasado, mas gostei do “não acreditar que alguém se importa”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s