Who the fuck is Carly Rae Jepsen?

Para ler ouvindo:

Ozzy Osbourne perguntou, em 2010, quem era essa porra de Justin Bieber. Dois anos depois, ele deve estar se questionando sobre Carly Rae Jepsen, outra jovem canadense que invadiu repentinamente o topo das paradas mundiais. O single “Call Me Maybe”, que eu mandei você colocar para tocar, está entre os dez mais vendidos do iTunes dos EUA, Reino Unido, França, Alemanha, Austrália, Bélgica, Dinamarca, Irlanda, Luxemburgo, Holanda, Nova Zelândia, , Noruega, Suécia e Suiça. Ufa. É a nova galinha dos ovos de ouro. Mas já tem dona.

A cantora de 26 anos, com carinha de 16, assinou contrato com a Interscope Records, selo da Universal Music, em fevereiro. No mesmo mês, o EP “Curiosity”, com 6 faixas, foi lançado. É dele o single “Call Me Maybe” – que lidera a lista das músicas mais tocadas no Reino Unido há três semanas. A faixa, no entanto, foi lançada discretamente em setembro do ano passado. A canadense inclusive já lançou outro single depois. O que motivou o sucesso retardatário de “Call Me Maybe”?

Tem nome e sobrenome, e atende por Justin Bieber. Durante um raro período de folga no Canadá, o cantor ouviu a música tocar e ficou o resto do dia com ela na cabeça. Descoberto por Usher, o garoto viu potencial no chicletinho e quis conhecer Carly. Mais: quis investir nela. A cantora, obviamente, não teve muito o que pensar. Aceitou. Daí surgiu o viral com Selena Gomez, Ashley Tisdale e Big Time Rush; o contrato com a Interscope; e uma aparição no “The Ellen DeGeneres Show”, quando Bieber apresentou sua aposta musical para milhões de telespectadores.

Como disse, ela não tinha muito o que pensar. Carly participou do “Canadian Idol” – a versão local do “American Idol” – em 2006 e amargou um terceiro lugar. Dois anos depois, ela lançou seu álbum de estreia, “Tug of War”, que não foi exatamente um sucesso no Canadá. Se filhos para alimentar tivesse, Carly não estaria mais cantando. Mas agora ela é agenciada por Scooter Braun, o mesmo empresário de Bieber, e tem toda uma máquina publicitária a seu favor. Na verdade, “Call Me Maybe” demonstra um desempenho melhor que “Boyfriend”, música do padrinho, em todo o mundo. A dúvida agora é se ela se tornará a mais nova one-hit-wonder ou conseguirá consolidar uma carreira de verdade.

Anúncios

Uma resposta para Who the fuck is Carly Rae Jepsen?

  1. Thais

    AMEII a CARLY as musicas dela são muito legais.Espero q ela faça muito sucesso

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s