Jennifer Lopez, Dance Again e a falta de foco

A atriz e cantora Jennifer Lopez, que nunca ganhou prêmios relevantes por nenhuma das duas funções, está em sua melhor fase e sabe disso. Aos 42 anos, a nova-iorquina que força a descendência latina, voltou a figurar no Top 10 da Billboard Hot 100 no ano passado, com “On the Floor”, após dez anos de ausência no topo das paradas.

A música – carro-chefe do CD “Love?” (2011) – trazia participação do rapper Pitbull e ajudou a vender mais de 1 milhão de cópias do álbum em todo o mundo, segundo o Music Chart. Nesta semana, ela lançou o clipe de “Dance Again”, considerada a continuação do hit anteriormente mencionado, repetindo as mesmas fórmulas. O objetivo é repetir também o sucesso.

Apoiada pelo “American Idol”, do qual é jurada (comenta-se que seu cachê seja de US$ 20 milhões), e pela força dos seus 5,6 milhões de seguidores no Twitter, o vídeo de JLo já teve mais de 3,7 milhões de acessos em apenas 2 dias. Nada mal.

No clipe, pesa o excesso e a autoafirmação da cantora, que esfrega na cara da sociedade o boytoy Casper Smart – jovem dançarino com quem engatou um namoro logo após o fim do seu divórcio com o cantor Marc Anthony. Há um trecho em que ela e o namorado vendam os olhos mutuamente e se esfregam bastante, como quem não quer enxergar a realidade e apenas aproveitar os prazeres do momento. Em seguida, ela amarra os braços do cara para mostrar quem é que manda. Marketing.

Tudo é, no entanto, muito sem propósito, a começar pela nova participação de Pitbull, que não diz a que veio em nenhum momento. Nos 30 primeiros segundos do clipe, aparece o rapper, uma grande orgia (na qual JLo depois participa), uma garrafa de bebida alcóolica desafiando a gravidade (Inception?) e a cantora mergulhada na purpurina (Globeleza?). Nada parece ter relação com nada.

O vídeo reflete a carreira de Jennifer Lopez ao longo dos últimos anos e principalmente em seu atual momento: muita informação e pouco foco. JLo é cantora, atriz, jurada de reality show, apresentadora, empresária. Mas tudo de maneira mediana. Não é excelente em nenhuma função. O clipe é assim: ao tentar utilizar vários artifícios, não diz a que veio.

5 respostas para Jennifer Lopez, Dance Again e a falta de foco

  1. Roberto

    Um dia no futuro as pessoas vão olhar para Jennifer Lopez e se perguntar PELO QUÊ MESMO ELA FAMOSA????

  2. ares thales

    o cara que escreveu isso é um completo babaca… eu também queria ser mediano igual a ela e ser reconhecido mundialmente…ehhh cambada de gente invejosa viu…. detalhe: o clip é meio sem sentido mas e daí, e para diversão e se deliciar com a música….
    ela é linda e tem muita música bacana….
    se fosse assim Beyonce, Lady Gaga também seriam medianas porque elas tem clips piores e totalmente sem sentido…
    Beyonce participou do Dreamgirls…filme até razoável com a atuação razoável, ela fez o horrível “Obsessiva” e foi duramente criticada….
    No fritar dos ovos elas também são medianas pelo seu ponto de vista….
    Acredito que elas todas são excelentes…se Jlo fosse tão ruim assim ela não seria uma mega celebridade como é hoje…

  3. Caio bruno

    Engraçado que ela é bem conceituada entre os artistas de todo mundo né…

    VALE LEMBRAR QUE J LO RECEBEU EM 2007 PREMIO DE ANESTIA INTERNACIONAL PELO SEU TRABALHO COMO DIRETORA E ATRIZ DE “CIDADE DE SILENCIO” DOCUMENTAVA MAIS DE 200 MORTES D EJOVENS,RECEBEU ESSE PRÉMIO PELO OTIMO TRABALHOU AO DIVULGAR ISSO PARA O MUNDO.

    VALE LEMBRAR QUE ELA É UNICA ARTISTAS A TER CD REMIXADO MAS VENDIDO DA HISTORIA DEPOIS DE MICHAEL JACKSON E MADONNA.

    VALE LEMBRAR QUE jennifer Lopez lançou oficialmente seu primeiro álbum completamente em espanhol, chamado Como Ama Una Mujer, no dia 27 de Março de 2007 nos EUA e no dia 23 de Março de 2007 na Europa. Seu marido, o cantor Marc Anthony, produziu o álbum com Estefano, exceto “Qué Hiciste”, que Anthony co-produziu com Julio Reyes. O álbum teve como ápice o número dez no Billboard 200 dos EUA, número um no U.S. Top Latin Albums (por quatro semanas seguidas), número um no U.S. Latin Pop Albums (por sete semanas seguidas), e número cento e trinta e um no Reino Unido. O álbum foi bem na Europa tendo como ápice o número três na parada de álbuns, tendo sucesso enorme principalmente em países como Suíça, Itália, Espanha, França, Bélgica, Grécia, Alemanha, Áustria e Portugal. O principal single, “Qué Hiciste” (em português “O Que Você Fez”), foi lançado oficialmente às estações de rádio em Janeiro de 2007. Desde então, teve como ápice oitenta e seis no Billboard Hot 100 dos EUA e número um no Hot Latin Songs e no Hot Dance Club Play. Também chegou ao top dez na parada europeia. O clipe para a canção foi o primeiro clipe em espanhol a chegar ao número um no Total Request Live, parada diária da MTV. O segundo single lançado chama-se “Me Haces Falta” e o terceiro é “Por Arriesgarnos”. Lopez ganhou um American Music Award como a Artista Latina Favorita em 2007. Como Ama Una Mujer de acordo com o United World Chart, é o Primeiro álbum em espanhol mais vendido em 2007 e o Décimo quinto mais vendido do ultimo 20 anos. Como Ama Una Mujer bateu um recorde pelas vendas na internet para um álbum em espanhol. Com Como Ama Una Mujer, Jennifer Lopez tornou-se uma das poucas cantoras a estrear no top 10 do Billboard 200 com um álbum em espanhol.

    VALE LEMBRAR QUE FOI A UNICA ARTISTA A SER NOMEADA 1999 A 7 INDICAÇOES PELA BILLBORD (ALEM MICKAEL JACKSON PRIMEIRO ALBUM RETRATANDO TODA SUA VIDA)

    VALE LEMBRAR QUE ELA FOI E AINDA MAS QUE NUNCA,CONTINUA SENDO A LATINA-HISPANICA MAS INFLUENTE DOS EUA,ESTANDO EM 3 LUGAR DA MAS INFLUENTE NO MUNDO E AINDA ESTA ENTRE AS 10 ARTISTAS MAS INFLUENTES DO MUNDO,NO QUISITO MODA PEFUME E OUTROS ACESSORIOS.

    VALE LEMBRAR QUE ELA JUNTO AO SEU EX MARIDO MARC ANTONY POSSUI ESTUDIOS CINEMATOGRAFICOS EM COLOMBIA,MEXICO,ESPANHA E PORTO RICCO(TODOS DIVULGANDO CULTAR LATINA E TENDO GRANDE ACRÉSCIMO NA ECONOMIA DOS PAISES)

    VALE LEMBRAR RSRS QUE É A UNICA ARTISTA NO MUNDO A TER SEU PROJETO DIRECIONADO POR “SUMMER FULLER”CRIADOR DE A.I,ESSE PROJETO DE DIVULGAR CULTURA DE LATINOS ESTA NA CABEÇA DELA E A ANOS,E AGORA QUE JUNTO A MARC E JAMIE ELA PRODUZ COM DIREÇAO DE SUMMER,O REALITISHOW”Q VIVE:THE CHOLNSE(QUE VIVA O ESCOLHDIO),BATE RECORDE DE MILHOES DE PESSOAS POR SEMANA DE DIVERSOS PAIS ASSISTINDO,EM MAS DE 20 CANAIS NO MUNDO SIMUTANEAMENTE,GERANDO MAS AUDIENCIAS QUE PROGAMAS QUE ESTAO A ANOS NA TV COMO…THE VOICE,X FACTOR E PROPRIO A.I…RSRS PRIMEIRO REALITI SHOW DA HISTORIA A SER EXEBIDO NAS AMERICAS E SIMULTANEAMENTE…

    VEJA:

    EL CANTE
    CIDADE DO SILENCIO
    SELENA
    A CELA
    IRRESISTIVEL PAIXAO
    ALIVE…ENTRE OUTROS ANTES DE CRITICAR COM TAMANHA FALTA DE RESPEITO E HIPOCRESIA.

    Obs:Mais de 90 prémios pelo mundo a fora,mais de 32 dois filmes,mais de 4 produçoes independente,mais de 55 milhoes de discos vendidos,mais de 350 milhoes de fortuna,para uma mulhere mediana que saiu de casa pq pais n aceitava dança,trabalhou danaçando em boate e escritorio de advogacia,aos 18 anos durmiu no chao e almoçava pizza ,pegava trem morando no Bairro Broklyn,assim nunca se apoiando em nenhum artista para crescer…batalhadora exemplo de garra,ela é mediana rsrs,baxio nivel de critica o seu,me desculpe

  4. Tiago

    queria ser mediano na minha vida que nem ela…o minimo que seria era milionário!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s