Alerta! Corre! As boybands estão de volta!

Garotinhos bonitinhos e com cara de bumbum de bebê. Coreografias copiáveis. Músicas chicletes. Pôsteres centrais nas revistas adolescentes. Talento questionável. Acredite: as boybands estão de volta ao mainstream norte-americano – e não demorarão a chegar também ao Brasil. Inevitavelmente.

Após os retornos tão frustrados quanto patéticos de grupos como Backstreet Boys, New Kids On the Block e Boyzone (excluo conscientemente daqui o Take That, porque eles são musicalmente mais maduros), a nova geração de boybands atende agora sob os nomes de Big Time Rush, One Direction e The Wanted. A fórmula é a mesma, mas os rostinhos são rejuvenescidos. Vamos por partes.

A Big Time Rush é formada por quatro caras com idades variantes entre 21 e 22 anos. O grupo surgiu em 2009, no programa de TV homônimo, exibido pelo canal Nicklodeon, o que já dá uma dica do que se trata. Atualmente, eles estão lançando o quinto filme e divulgando o segundo CD, que chegou ao topo das listas de Trilhas Sonoras Mais Vendidas e CDs Infantis (!), além da 12ª posição na Billboard 200 na semana do lançamento (70 mil cópias). Para a trilha sonora do filme, eles se aventuraram em regravar clássicos dos Beatles, para pesadelo de muita gente.

Mas a Nicklodeon agora quer investir mais em outro produto, chamado One Direction, que fará o caminho inverso da Big Time Rush: de banda vai virar série. O grupo se formou em 2010 na Inglaterra, já conquistou um Brit Award e vendeu mais de 800 mil cópias na semana do lançamento do CD “Up All Night” no ano passado. O álbum só está sendo lançado nos Estados Unidos agora e, segundo prevê a Billboard, deve chegar ao topo da lista dos mais vendidos da semana – posição até bem pouco tempo dominada pela também britânica Adele.

Se tudo der certo, eles vão abrir caminho para a banda The Wanted, que também vai cruzar o Atlântico para chegar à América. Após emplacar dois discos no TOP 5 do Reino Unido, o quinteto planeja lançar seu primeiro CD nos Estados Unidos no dia 24 de abril. Mas eles já causam burburinho desde já com o anúncio de uma música em parceria com a Rihanna e um cover de “Glad You Came”, um dos seus hits, feito pelo elenco da série “Glee”. Para se ter uma ideia, o single já vendeu mais de 1 milhão de cópias digitais no país. Séries e novelas, alavancando sucessos desde que mundo é mundo. E ainda há quem menospreze esse poder de influência.

Não preciso dizer que as três boybands já originaram diversos produtos licenciados, né? Desde figurinhas caça-níqueis até objetos de mobília. Afinal, elas foram artificialmente formadas para isso. O bom: eles envelhecem e se dissolvem. O ruim: eles retornam barangos anos depois. O engraçado: no desespero, fazem como aquele ex-Five, se inscrevem no “The Voice” e são reprovados por todos os jurados. Você ainda vai rir no futuro. Enquanto isso, aguenta.

10 respostas para Alerta! Corre! As boybands estão de volta!

  1. Se você não gosta das músicas do The Wanted, é porque você nunca ouviu ou não ouve quando eles tocam! Viva o Max! Se é que isso te conforta mermão! Sai recalcado!

    • Leonardo Torres – Autor

      O Max George é lindo mesmo, sem dúvidas. Ele é o melhor não apenas do The Wanted, mas de todas as boybands atuais hahaha Só que não gosto das musiquinhas do grupo, infelizmente.

  2. Thais Guimarães

    Sou contra no que diz respeito ao retorno patético das antigas boy bands. É sério isso? A imagem das boy bands foi tão estereotipada, que pessoas como você acham que podem sair julgando apenas por ter conhecimento do que diz respeito ao clichê. Antes de fazer qualquer julgamento, informe-se. Os Backstreet Boys, por exemplo, estão anos na estrada, fazendo shows, vendendo álbuns e continuando seu trabalho por causa de suas incríveis canções, suas vozes surpreendentes e sua ótima apresentação ao vivo. Eles arrasam em músicas a capella e isso pode ser comprovado com inúmeros videos disponíveis na internet. É fácil obter conhecimento de algo, mas parece-me que você é incapaz de fazê-lo, por isso começa a julgar algo que nem conhece.

    RESPOSTA DO LÉO – Eu tiha o álbum de figurinhas maxcromos dos BSB, se isso te consola.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s