Após um mês da estreia, BBB 12 não emplacou

A 12ª edição do BBB, há um mês no ar, já é um fiasco consumado. Após a primeira semana escandalosa – fora e não dentro da casa – devido à suspeita de estupro, o máximo que o reality show conseguiu foi uma divisão insossa dos participantes em dois grupos teoricamente rivais, mas que almoçam em paz todos os dias na cozinha “mais vigiada do Brasil” (será?). Uma espécia de Guerra-Fria social.

Os cinco participantes da Selva, tema do quarto que dividem, fazem complô para combater os membros do quarto Praia, quem escolheram para rivais. Sem carisma, eles não são odiáveis, assim como as supostas vítimas também não são capazes de mover torcidas. Todos os confinados são de antemão esquecíveis e coadjuvantes de Pedro Bial. Quando eliminados, os rivais prometem se procurar fora da casa, demonstrando excesso de racionalidade ao separar jogo e vida pessoal (qual a graça?).

Curiosamente, as inscrições para o BBB12 começaram em abril, logo após o fim da edição que consagrou Maria/Meg Melilo. O diretor do reality show, Boninho, teve mais tempo que o normal para selecionar os melhores perfis e, mesmo assim, conseguiu encher a casa de gente sem química com o público. Ouço os comentários de quem ainda assiste ao programa – a maioria abandonou – e ninguém se declara Praia ou Selva. As pessoas não tem um favorito ainda, porque nenhum dos 11 remanescentes se destacou.

O problema é o mesmo das subcelebridades de A Fazenda: os selecionados ficam cheios de dedos de se mostrar, com medo de se queimar com o público e não conseguir bons trabalhos depois. Como se o passado deles já não tivesse devastado na Internet antes mesmo do programa começar. Boninho encheu a casa de aspirantes a figurinhas do EGO, sem disposição para serem amados ou odiados. Eles querem se tornar queridos enquanto lavam a louça, fazem a cama e tomam banho de sol. O meio-termo prevalece. Mas não conquista.

Anúncios

Responder a Após um mês da estreia, BBB 12 não emplacou

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s