Adele faz a limpa no Grammy 2012 e deixa Lady Gaga rolling in the deep

Adele, com os seis troféus que ganhou por “21”, seu segundo álbum, superando o sucesso de Amy Winehouse em 2008

De pretinho básico, Adele sobe ao palco, emocionada e acompanhada de toda a sua equipe, para receber o prêmio de Álbum do Ano (“21”), o sexto que ela leva na noite do Grammy Awards, em Los Angeles. Lady Gaga, que perdeu em todas as categorias para a inglesa, tenta sair à francesa do Staples Center, apoiada em seu cajado dourado, por trás da rede negra que cobre todo o seu corpo, inclusive o rosto. Os também derrotados Bruno Mars, Rihanna e Dave Grhol aplaudem de pé o momento.

Essa foi a cena emblemática da premiação que marcou o domingo (12/1) e confirmou o resgate de uma vertente da música desvalorizada nos últimos anos: a do bom gogó. Aplaudida de pé ao cantar “Rolling in the Deep”, que lhe rendeu dois troféus, Adele não apenas mostrou que estava recuperada da cirurgia na garganta, mas também alentou os ouvidos cansados de playbacks e auto-tunes.

As apresentações bem produzidas de Katy Perry, Rihanna, Chris Brown e David Guetta também fizeram parte da cerimônia, mas serviram apenas para realçar o poder dos simples e eficazes Paul McCartney, Foo Fighters, Bruce Springsteen e The Beach Boys, gente que dispensa firula para impressionar. Lady Gaga não teve a oportunidade de se reinventar e foi obrigada a assistir sentada – posição que não abandonou durante todo o show – à performance desastrosa de Nicki Minaj, que tentou inutilmente polemizar.

Também do time das performances boas, bonitas e baratas, Whitney Houston, que morreu na véspera do Grammy, foi lembrada em um vídeo no telão e homenageada por Jennifer Hudson no palco. Dessa forma, a noite anunciava a mudança de rumos do mercado fonográfico – agora mais para Whitney que para Madonna – e aplaudia os artistas capazes de se virar sem artifícios high tech. Os outros se fantasiaram para assistir a própria derrocada.

Lady Gaga não sobe ao palco do Grammy 2012

Anúncios

4 respostas para Adele faz a limpa no Grammy 2012 e deixa Lady Gaga rolling in the deep

  1. lady gaga ela ja sabia pq todas as cantora que começa ganha quando ela começou ela feis a rapa fanhou 8 premiuns

  2. Alysson Souza

    Adele mereceu ganhar, sem dúvida, a todos os prêmios! Fiquei emocionadissimo ao ver a sua performance no Grammy ontem, demais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s