Dica: Buenos Aires é fail no verão

Eu porque não venho a turismo, mas caso fosse, não viria. Buenos Aires, no verão, perde tudo o que tem de bom: o clima agradavelmente frio, as pessoas bem vestidas, o glamour, o apetite, a indústria cultural. Ironicamente, é alta temporada. Mas meu conselho é: brasileiros, venham no inverno.

1) Buenos Aires não é uma fuga do calor brasileiro. No verão, aqui faz tanto calor quanto. Ok, um pouco menos insuportável. Agora fazem 31 graus. Mas não tem praia. As pessoas tomam banho de sol nas praças públicas. É meio bizarro.
2) “Pelo menos fujo desses hits brasileiros de verão”. Ledo engano. O “Ai Se Eu Te Pego” talvez faça até mais sucesso aqui.
3) “Vou pra conhecer mesmo assim. Tá mais barato viajar para Buenos Aires que para algumas partes do Brasil”. Errado de novo. A menos que você pegue uma dessas promoções repentinas das companhias aéreas, a passagem nesta época do ano é mais cara. Alta temporada, repito.
4) A cidade fica extremamente pobre culturalmente. As opções teatrais, quase infinitas no resto do ano, são contadas em uma mão no verão.
5) Buenos Aires está vazia. Só está aqui quem não conseguiu tirar férias e viajar para Mar Del Plata, onde tudo está acontecendo. Ou seja, os portenhos fogem daqui. Imagino que o mesmo aconteça com São Paulo.
6) O metrô, melhor transporte para turistas, não tem ar-condicionado aqui. Então, já viu.

Mas eu amo mesmo assim ❤

Anúncios

2 respostas para Dica: Buenos Aires é fail no verão

  1. Felipe Labriola

    Nossa, é um calor mesmo, muito calor, tinha hora que eu queria voltar correndo pro hotel. Completamente diferente de Junho, quando peguei 0°, na manhã.
    Sem contar que em janeiro, eu presenciei dois ‘assaltos’ durante o dia, no mesmo dia, tudo bem que os bandidos dai ainda não possuem armas, pelo menos os que eu vi, haha, mas assaltam da mesma forma. E realmente ‘ai se eu te pego’ toca a cada esquina, antes era ‘chora, me liga, implora..’ hahaha Mais Buenos Aires, é Buenos Aires, vida!

    RESPOSTA DO LÉO – Michel Teló impregnou a cidade, cara. As pessoas cantam isso no ônibus, na rua, em qualquer lugar. Grupinhos de adolescentes sao certos de caminhar cantarolando, se achando maneiros e divertidos, enquanto eu olho torto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s