Robert Downey Jr lança Sherlock 2 no Rio

A maratona de divulgação de “Sherlock Holmes: O Jogo de Sombras” levou Robert Downey Jr. a uma première no Rio de Janeiro na noite desta segunda (9/1). Pela primeira vez no Brasil, o ator esbanjou simpatia com os fãs e paciência com os paparazzi, que seguiram todos os seus passos desde o desembarque no aeroporto. O intérprete do detetive mais famoso da ficção atendeu a todos cheio de sorrisos, divertindo-se com todas as situações e já planejando uma nova viagem, em ritmo de samba.

Sua chegada ao tapete vermelho da pré-estreia, que aconteceu num cinema à beira da Lagoa Rodrigo de Freitas, manteve o bom humor. Entre os gritos dos fotógrafos afoitos pelo melhor ângulo, um em especial chamou a atenção do vencedor do Globo de Ouro por “Sherlock Holmes” (2009). O ator se aproximou, encarando a câmera, que não parava de disparar. Quando ficou cara a cara com o fotógrafo, de olhos semicerrados de uma maneira supostamente sexy, Downey Jr. gargalhou e voltou a posar para os flashes.

Essas brincadeiras são características do astro nova-iorquino. No novo filme, que volta a ter direção de Guy Ritchie, responsável pelo sucesso original, ele também insere o seu humor. “Não é algo à primeira vista, você vai percebendo no decorrer das cenas”, contou o ator, que chega a se vestir de mulher em uma cena com o colega de elenco Jude Law (“Contágio”). Mas o foco do longa é a ação, ele garante. “As cenas de ação estão maiores. Eu luto”, explicou.

Para promover o filme, Robert Downey Jr. conta com uma equipe enorme, que vai de seguranças a assistentes pessoais. Sua assessora de imprensa não sai do seu lado por nada, fazendo o possível para poupá-lo ao máximo. “Só duas perguntas”, ela avisa com firmeza a cada repórter, enquanto direciona o ator a quem ele deve atender.

Os convidados famosos, como Emilio Orciollo Netto (“Tropa de Elite 2”), Osmar Prado (“Olga”), Luciano Szafir (“Xuxa em O Mistério de Feiurinha”) e Carolina Kasting (“Sonhos Tropicais”), nem viram o ator americano, que entrou na sala de exibição na última hora. Mas se rasgaram em elogios. “Ele é incrível, sabe se transformar a cada papel”, definiu Kasting.

A pré-estreia é a segunda rodada de entrevistas que o ator dá no dia. À tarde, ele atendeu à imprensa no Copacabana Palace. “Faz parte do trabalho quando você pega um papel importante como esse. É normal”, se conforma o astro hollywoodiano, que está hospedado na praia de Ipanema, mas também não pôde desfrutá-la. Por isso, ele planeja uma volta ao país, de férias. “Quero voltar. Seria ótimo no Carnaval. Quero dançar as músicas locais. Meus amigos disseram que são ótimas”, concluiu.

Por Leonardo Torres
Postado na Pipoca Moderna
http://pipocamoderna.com.br/robert-downey-jr-lanca-sherlock-holmes-2-no-rio/

Responder a Robert Downey Jr lança Sherlock 2 no Rio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s